O Estado de S. Paulo

Jô pode pegar até 12 jogos de suspensão

- /D.B

O atacante Jô, do Corinthian­s, foi denunciado ontem pela procurador­ia do Superior Tribunal de Justiça Desportiva por ter, supostamen­te, agredido o zagueiro Rodrigo, da Ponte Preta. Ele pode pegar de quatro a 12 jogos de suspensão.

O jogador foi enquadrado por agressão física ao atingir o zagueiro Rodrigo com um chute, durante a partida realizada no último domingo. O corintiano será julgado com base no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A ideia dos advogados do Corinthian­s é conseguir desqualifi­car a denúncia, livrando o atleta da punição, ou encaixá-la em algum artigo que lhe renda uma pena branda.

O julgamento deve ocorrer na quarta-feira, no Rio de Janeiro. Assim, o atacante deve ter condições de atuar normalment­e no domingo, contra o Palmeiras. Jô, inclusive, está pendurado com dois cartões amarelos e se for advertido, terá que cumprir suspensão contra o Atlético-PR, na próxima quarta-feira.

Caso Carille não possa contar com Jô nas próximas rodadas, ele poderá dar uma nova chance para Kazim, mas o turco não aproveitou as oportunida­des que teve durante o Campeonato Brasileiro.

Outra possibilid­ade é apostar em Danilo, que está recuperado de lesão e tem ficado no banco de reservas nos últimos jogos. Uma terceira opção seria testar o jovem Carlinhos, que atuou apenas alguns minutos nesta temporada.

Antes da má notícia sobre Jô, a diretoria deu entrevista coleti- va para reafirmar a total confiança no elenco e no trabalho do técnico Fábio Carrile.

“Quando tomamos essa decisão, estávamos no Paulista. Conversáva­mos e ele falava para esperar, sem ter pressa. No Brasileiro, chegamos para reformar o contrato e depois conseguimo­s que ele topasse”, contou o diretor de futebol, Flávio Adauto.

O dirigente garante a manutenção do treinador, mesmo em caso de perda do título. “Vou fazer uma confidênci­a. Ele falou ‘façam o contrato, coloquem os valores que vocês quiserem que eu assino’. Temos um projeto a longo prazo e ele faz parte dele”, completou.

Ainda ontem, o treinador comandou uma atividade tática e mostrou que pode fazer mudanças na equipe para encarar o Palmeiras. Ele sacou Maycon e Jadson e colocou Camacho e Clayson, respectiva­mente.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil