O Estado de S. Paulo

Mina deve voltar após 3 meses

- /G.Jr.

Mina deve ser a grande novidade do Palmeiras para domingo. O zagueiro está recuperado de uma fratura sofrida no quinto metatarso do pé esquerdo sofrida no último jogo da Libertador­es, no início de agosto, e já está bem fisicament­e.

Diante do Cruzeiro, ele pediu para ficar fora da partida para aperfeiçoa­r a forma física. O técnico Alberto Valentim afirmou que ele estaria bem com mais uma semana de treinos. Ontem, ele participou normalment­e da primeira parte do treinament­o – a atividade foi fechada à imprensa.

Mina deverá substituir Juninho, que vinha bem ao lado de Edu Dracena, mas falhou nos dois gols do Cruzeiro no empate de segunda-feira por 2 a 2 – um dos erros foi um gol contra.

Willian e Guerra, que também participar­am do aqueciment­o, ainda estão em fase de transição física após contusões e têm chances reduzidas de atuação no clássico.

Além da entrada de Mina, Valentim deverá escalar o volante Bruno Henrique, que cumpriu suspensão, no lugar de Jean. O restante da escalação deverá ser a mesma da última partida.

O atacante Dudu espera um “clássico quente” diante do Corinthian­s e reconhece que a rivalidade tornará o duelo especial. A partida também colocará em jogo o futuro dos adversário­s no Campeonato Brasileiro. O time alvinegro lidera a competição com 59 pontos, cinco à frente dos alviverdes. “Vai ser um clássico quente, com as duas equipes querendo vencer. O time deles está pressionad­o por ter caído de rendimento no segundo turno e nós estamos fazendo grandes jogos”, afirmou “É um jogo especial. É um clássico e estamos cinco pontos atrás. Acho que o Brasil todo vai parar para ver esse jogo”.

O maior artilheiro do Palmeiras na era dos pontos corridos, com 22 gols, espera uma postura defensiva do rival. “Eles estão jogando desse jeito, defensivo, esperando o rival. Encontramo­s um jeito de jogar, com muita posse de bola e agredindo o adversário”, analisou disse o vice-artilheiro do Palmeiras no torneio com seis gols. O artilheiro é Willian, com sete.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil