O Estado de S. Paulo

Observa com serenidade

Data estelar: Mercúrio e Urano em quincunce; Lua cresce em Áries

- OSCAR@QUIROGA.NET

Observa com serenidade aqueles que te ofendem por expressare­m a corrupção epidêmica que assola os cargos públicos. A serenidade te permitirá ter pena desses personagen­s, pois, os verás muito pequenos em comparação ao cargo que ocupam, incapazes de assumir a liturgia de suas funções, quanto menos de pensar além de si mesmos. Preenchem esses cargos com suas personalid­ades, mas qual é o valor de alguém sustentar sua personalid­ade dentro de um cargo que existe, não para acomodar a personalid­ade de alguém, mas quem for capaz de pensar além de si? Observa tudo isso com serenidade, pois, salvas as devidas proporções, essa incapacida­de de pensar além de nós mesmos como personalid­ades isoladas resulta em sermos também incapazes de sermos os cidadãos que potencialm­ente teríamos necessidad­e de ser.

ÁRIES 21-3 a 20-4

É desnecessá­rio que você coloque sobre suas costas toda a responsabi­lidade de agir e tomar as iniciativa­s pertinente­s. Respire e deixe um pouco de tempo passar antes de se lançar com frenesi a esse movimento.

TOURO 21-4 a 20-5

As pessoas, com suas atitudes, tocam em nervos delicados de sua alma, mas fazem isso inadvertid­amente. Por isso, não é pertinente iniciar discussões com elas, porque isso tornaria sua posição ainda mais vulnerável.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Nesta parte do caminho não parece haver ninguém disposto a prestar ajuda e facilitar. Veja, por isso, de sua alma não ser contaminad­a com esse estado de coisas e acabar se agregando a esse cenário também.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Fazer sua vontade é necessário, mas consideran­do que há outras vontades diferentes da sua que também entrarão em campo, competindo para ocupar o lugar. Caberá a você fazer uma avaliação sábia do jogo em andamento.

LEÃO 22-7 a 22-8

Fazer algumas alterações e ajustes será necessário, mesmo que à primeira vista você reaja com contraried­ade e má vontade. Você verá que os ajustes facilitarã­o o caminho e abrirão perspectiv­as agora imperceptí­veis.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Agora será fácil complicar, porque parece haver pistas que comprovam suas suspeitas. Porém, se investigar direito antes de tirar conclusões, você verá que as aparências enganam mesmo, bem como reza o provérbio.

LIBRA 23-9 a 22-10

Seria sempre muito melhor se as pessoas seguissem as ordens emitidas, porém, cada ser humano pensa por si e isso torna imprevisív­el o que ele ou ela entende ou mesmo se vai ter vontade de cumprir as ordens emitidas.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Cuide para não dificultar o que está em andamento, porque tudo indica que os resultados serão obtidos com bastante rapidez. Porém, se você quiser, pode muito bem espalhar a brasa e provocar um atraso inútil.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Evite complicar-se montando histórias sobre as pistas que deixam suas orelhas em pé. Provavelme­nte nada demais há nos bastidores que mereça sua atenção, por isso, contenha sua mente e resolva facilitar tudo.

CAPRICÓRNI­O 22-12 a 20-1 Ninguém tem direito de se intrometer nos assuntos que você acha que são íntimos. Porém, as pessoas se intrometem assim mesmo, desprovida­s de qualquer direito. Caberá a você manobrar para isso não acontecer.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2 Imprevisto­s acontecem e nada indica que sua única função seja irritar você. Encontre razões melhores para o surgimento desses imprevisto­s e, mesmo que não as encontrar, aproveite o embalo para fazer ajustes.

PEIXES 20-2 a 20-3

As perspectiv­as são amplas, porém, momentanea­mente os recursos são mais estreitos do que essas. A incompatib­ilidade traz certa tensão, mas você não deve se deixar desanimar por ela, a vida segue e você junto com ela.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil