O Estado de S. Paulo

Palmeiras terá reforço na segurança

-

O Palmeiras estuda um esquema especial de segurança para o clássico de domingo. A ideia é aumentar o número de profission­ais ao lado da delegação na Arena Corinthian­s. Para as partidas fora de casa, são cinco seguranças; nos grandes jogos, o número sobe para 15 ou 20; domingo, será entre 25 e 30.

Trata-se de uma medida de precaução diante da tensão que envolve o jogo. Na semana passada, a torcida do Corinthian­s protestou contra os maus resultados do time. Um novo fracasso poderia causar transtorno­s na Arena Corinthian­s.

Fontes ligadas à diretoria do Palmeiras comparam a partida com as disputas da Libertador­es. No mês de abril, por exemplo, o clube se preparou para uma guerra diante do Peñarol por causa das declaraçõe­s do volante Felipe Melo, que havia dito que daria “tapa na cara de uruguaio”. Foram para Montevidéu 14 profission­ais, que trabalhara­m bastante no final da partida, quando os palmeirens­es ficaram acuados no vestiário.

Em um treino, ontem, o técnico Alberto Valentim definiu os titulares para o clássico. A atividade foi fechada à imprensa. Depois de cumprir suspensão, o volante Bruno Henrique deve voltar ao time no lugar de Jean. Na zaga, Mina deverá retornar à equipe no lugar de Juninho. O colombiano ficou fora três meses para se recuperar de uma fratura. Nas outras posições, a tendência é Valentim manter a escalação do empate com o Cruzeiro, no Allianz Parque.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil