O Estado de S. Paulo

Santos volta a ficar perto do Corinthian­s

-

O Santos aumentou a pressão sobre Corinthian­s e Palmeiras ao vencer o Atlético-MG por 3 a 1, ontem, na Vila Belmiro e confirmar o seu bom retrospect­o como mandante. A partida que abriu a 32.ª rodada do Brasileiro marcou a estreia de Elano como técnico interino da equipe.

Ao menos provisoria­mente, o Santos está na segunda posição do Brasileiro. Tem 56 pontos, três a menos que o Corinthian­s e dois a mais que o Palmeiras.

O Santos foi melhor no primeiro tempo. Teve pelo menos quatro boas chances, que acabaram em conclusões pela linha de fundo ou nas mãos do goleiro Victor. Depois de tanto insistir, finalmente abriu o placar aos 45 minutos. O atacante Bruno Henrique escapou pela direita e cruzou na medida para o atacante Arthur Gomes, livre na segunda trave, cabecear.

O Atlético voltou mais ofensivo para a etapa final e chegou a empatar. Robinho, vaiado pela torcida santista sempre que pegava na bola, cruzou para o Fred marcar de cabeça.

Mas o Santos reagiu rápido e ficou novamente na frente após uma cobrança de escanteio em que David Braz ganhou no alto de Adilson e encobriu Victor.

Depois disso, os mineiros chegaram a colocar duas bolas na trave de Vanderlei, mas o Santos decidiu o jogo com mais um gol de cabeça, desta vez de Ricardo Oliveira.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil