O Estado de S. Paulo

Prêmio celebra campanhas para cinema e TV

Divisão do Clio Awards voltada para a área de entretenim­ento elegeu ‘It’ e ‘La La Land’ como vencedores

-

As campanhas de marketing para os filmes It – A Coisa, La La Land e o ainda inédito Três Anúncios para um Crime foram as vencedores da versão do Clio Awards dedicada ao marketing realizado para a indústria do entretenim­ento. Os prêmios foram entregues na semana passada, em Nova York.

O filme de terror It, baseado em livro de Stephen King, que se tornou a maior bilheteria da história para produções do gênero, com faturament­o global de mais de US$ 670 milhões, foi o vencedor na categoria trailer “teaser” para cinema, enquanto o ainda inédito Três Anúncios para um Crime foi escolhido o melhor trailer completo. La La Land, que ganhou cinco Oscars no início do ano e também foi um grande sucesso de bilheteria, com renda global de cerca de US$ 450 milhões, ganhou na categoria melhor campanha integrada.

Estratégia­s. No caso de It – A Coisa, um dos trailers de cinema mostrava os primeiros minutos do filme, em vez de uma versão editada dos melhores momentos. La La Land teve uma série de trailers diferentes – alguns usando apenas música –, enquanto o trailer de Três Anúncios para um Crime conseguiu resumir uma trama complexa em pouco mais de 2 minutos, fugindo de clichês do gênero, como a trilha sonora estridente.

Três Anúncios para um Crime, filme com Frances McDormand (vencedora do Oscar por

Fargo), é uma das produções mais cotadas para uma vaga no Oscar do próximo ano. A estreia nos Estados Unidos será no fim deste ano. O filme deverá chegar aos cinemas brasileiro­s no dia 25 de janeiro.

A trama mostra uma mãe que, após o assassinat­o da filha, coloca três outdoors na entrada de uma pequena cidade do Missouri cobrando a polícia pela incompetên­cia na resolução do crime. A direção é do britânico Martin McDonagh (de Sete Psicopatas e um Shih Tzu).

Na divisão voltada para televisão e serviços de streaming, a melhor campanha integrada foi para a mais recente temporada da série American Horror Story, de Ryan Murphy, enquanto The Man in the High Castle, série do serviço digital Amazon, foi escolhida pelos materiais de divulgação distribuíd­os para imprensa e influencia­dores.

Todos os anos, o Clio também escolhe as melhores agências e empresas do setor de entretenim­ento. Neste ano, de acordo com o site americano The Hollywood Reporter, os vencedores foram Lindeman & Associates (agência), Warner Bros. (estúdio de cinema), FX Network (emissora de televisão) e Microsoft Studios/Xbox (desenvolve­dores de videogames).

 ?? WARNER ?? ‘Teaser’. ‘It’ despertou a curiosidad­e sem revelar muito
WARNER ‘Teaser’. ‘It’ despertou a curiosidad­e sem revelar muito

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil