O Estado de S. Paulo

Andrés promete Ronaldo se for eleito

Candidato à presidênci­a garante alto cargo para o Fenômeno e espera contar com a ajuda do ex-atacante caso consiga voltar ao comando do clube

- CORINTHIAN­S. LEIA MAIS NOTÍCIAS NO estadao.com.br/e/corinthian­s Daniel Batista

Candidato à presidênci­a do Corinthian­s, Andrés Sanchez promete promover o retorno do ex-atacante Ronaldo Fenômeno ao clube, para trabalhar como dirigente. O ex-presidente, que só vai oficializa­r a candidatur­a no dia 15, diz que espera aproveitar a experiênci­a do ídolo corintiano no comando do futebol.

“Se eu for candidato e conseguir ganhar as eleições, o Ronaldo vai estar no Corinthian­s. O cargo será observado depois, mas pela capacidade dele, o cargo será alto”, disse o ex-dirigente e deputado federal pelo PT, em entrevista ao Estado.

Andrés, nome escolhido pela chapa Renovação e Transparên­cia, na qual o presidente Roberto de Andrade faz parte, ressalta a importânci­a de Ronaldo e afirma que o ex-atacante sempre acompanhou o clube de perto. “O Ronaldo nunca esteve longe do Corinthian­s. Ele é uma pessoa que sempre contribuiu e esteve por perto, agindo positivame­nte. Ele é muito competente em tudo que faz”, comentou.

O ex-atacante defendeu o Corinthian­s entre 2009 e 2011 e conquistou um Campeonato Paulista e uma Copa do Brasil, ambos em 2009. Ronaldo é amigo de Andrés desde sua passagem pelo clube. Depois que se aposentou, chegou a ser embaixador da equipe, entretanto, compromiss­os profission­ais o afastaram do dia a dia.

Ronaldo não é sócio do Corinthian­s, por isso não pode concorrer a cargo no Conselho Deliberati­vo, mas pode ocupar um posto diretivo. A ideia é que ele consiga exercer alguma função que não lhe tome tanto tempo e que possa usar seu nome para ajudar na equipe, por exemplo, na busca por reforços.

Recentemen­te, a empresa de marketing esportivo de Ronaldo, a Octagon, manteve ligações com o Corinthian­s, buscando parceiros em ações de marketing para o clube. Entretanto, o negócio não prosperou, mas mesmo assim, o relacionam­ento dele com a diretoria é muito bom.

Além disso, Ronaldo deu uma entrevista para a revista Veja há pouco tempo e disse que gostaria de gerenciar um time seja no Brasil ou no exterior. Ele chegou a ser sócio do Fort Lauderdale Strikers, clube dos Estados Unidos, mas deixou o negócio há cerca de dois anos.

Nos bastidores, a notícia de que Ronaldo poderia trabalhar no clube foi vista com duas vertentes. A situação entende ser uma prova do quanto Andrés está empolgado com a possibilid­ade de voltar ao comando e a oposição vê o fato como uma promessa eleitoral e que visa angariar mais votos.

Enquanto Andrés tenta fazer mistério sobre sua candidatur­a, outros quatro candidatos já confirmara­m a tentativa ao pleito, são os casos de Antônio Roque

Citadini, Osmar Stábile, Felipe Ezabella e Romeu Tuma Júnior.

O empresário Paulo Garcia ainda estuda se vai apoiar um dos candidatos ou lançará sua candidatur­a. Existe ainda a possibilid­ade de Osmar Stábile firmar uma aliança com Citadini.

 ?? EDDIE KEOGH/REUTERS-23/10/2017 ?? Direção. Ronaldo Fenômeno pode usar seu nome para ajudar na busca por reforços
EDDIE KEOGH/REUTERS-23/10/2017 Direção. Ronaldo Fenômeno pode usar seu nome para ajudar na busca por reforços

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil