O Estado de S. Paulo

Coutinho está quase fora do jogo com Japão

Meia do Liverpool tem lesão na coxa esquerda e vai ser preservado para o segundo amistoso do giro, contra a Inglaterra

- Andrei Netto CORRESPOND­ENTE / PARIS

O meia Philippe Coutinho, do Liverpool, está praticamen­te fora do amistoso da seleção brasileira contra o Japão, na sextafeira, em Lille, no norte da França. Com uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, o brasileiro entrou em fase final de recuperaçã­o, mas ainda não deve ter condições de jogo, segundo o médico da equipe, Rodrigo Lasmar. Mesmo assim, não será cortado porque tem boas chances de estar em campo contra a Inglaterra, em 14 de novembro, em Londres.

Lasmar concedeu entrevista coletiva no início da noite, em Paris, logo após o fim do primeiro treino da equipe, no estádio de Charlety. Entre os atletas que se recuperam de lesão, Coutinho foi poupado do treino e fez exercícios na beira do campo. “Nós sabíamos que Coutinho não estaria em plenas condições, mas optamos por fazer a recuperaçã­o final conosco”, informou. “Existe uma probabilid­ade remota de que ele tenha condições de participar do primeiro jogo. Mas estamos trabalhand­o para que ele esteja à disposição para o segundo.”

Coutinho vai ser avaliado antes do confronto contra o Japão para verificar se poderia eventualme­nte ter condições de ficar no banco e entrar alguns minutos. “Mas é uma chance pequena. O nosso foco era recuperá-lo e bem para o segundo jogo”, ponderou Lasmar.

Já os demais atletas que vinham de lesão – caso de Diego, que não jogou pelo Flamengo em Porto Alegre contra o Grêmio, e de Neymar, que não enfrentou o Angers pelo PSG no fim de semana pelo Campeonato Francês – estão recuperado­s e não serão cortados.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil