O Estado de S. Paulo

IVETE NA CAMPANHA PARA POUPAR ENERGIA

-

Acantora Ivete Sangalo será a estrela da campanha para estimular a população a evitar desperdíci­os de energia. Ao lado do marido, o nutricioni­sta Daniel Cady, ela vai incentivar a adoção de medidas de redução de consumo de eletricida­de pelas famílias.

O casal tem um filho de sete anos e a cantora está grávida de gêmeas.

As peças publicitár­ias serão veiculadas em cadeia nacional de rádio, TV e internet a partir de hoje, por um período de 15 dias. A campanha foi contratada pelas distribuid­oras de energia e pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Preocupaçã­o.

O motivo da propaganda é a falta de chuvas e a situação crítica dos reservatór­ios das principais hidrelétri­cas do País. Embora o abastecime­nto esteja garantido, pois as usinas termelétri­cas poderão ser acionadas como medida emergencia­l, a energia vai ficar mais cara.

Com o reajuste das bandeiras tarifárias já a partir deste mês, os clientes devem ficar atentos para adotar medidas que evitem sustos nas contas de luz. Produzida pela agência Artplan, a campanha será financiada com recursos das distribuid­oras de energia. O orçamento total da ação publicitár­ia deve girar em torno de R$ 20 milhões.

Na campanha realizada em 2015 pela Aneel e pela Associação Brasileira de Distribuid­ores de Energia Elétrica (Abradee), a atriz Taís Araújo foi a escolhida para apresentar o sistema de bandeiras tarifárias, que acabava de ser criado.

A campanha foi solicitada pelo governo no Comitê de Monitorame­nto do Setor Elétrico (CMSE), órgão presidido pelo Ministério de Minas e Energia (MME). / A.W.

 ?? WILTON JUNIOR/ESTADÃO–15/9/2017 ?? Energia. Ivete faz apelo por economia
WILTON JUNIOR/ESTADÃO–15/9/2017 Energia. Ivete faz apelo por economia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil