O Estado de S. Paulo

Palmeiras e Santos tentam manter o sonho do título

Desfalcado, alviverde visita o Vitória e quer se recuperar na tabela; na Vila, time de Elano joga contra o Vasco

- Paulo Favero

Palmeiras e Santos entrarão em campo hoje em busca dos três pontos e secando o Corinthian­s no outro jogo pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O rival é líder da competição com 62 pontos, seis a mais que o Santos, que recebe o Vasco na Vila Belmiro, e oito à frente do Palmeiras, que visita o Vitória, no Barradão.

A situação mais complicada é a do time alviverde, que tem uma série de desfalques e encara um rival desesperad­o, na zona do rebaixamen­to, e ainda tenta se reerguer emocionalm­ente após ter perdido o clássico para o próprio Corinthian­s no domingo, o que colocou uma distância grande na tabela de classifica­ção faltando seis jogos para o fim do torneio.

Para o duelo em Salvador, o técnico Alberto Valentim não terá os atacantes Borja, que está com a seleção da Colômbia, Deyverson, suspenso, e Willian, que não se recuperou de um edema na coxa. Ontem ele fez um treino fechado, escondeu o time, mas a expectativ­a é que Erik ocupe a vaga de titular no ataque.

Precisando do resultado, a diretoria do Vitória fez uma promoção de ingressos a fim de contar com o apoio da torcida no estádio. Para o meia Tchê Tchê, o Palmeiras precisa encarar a partida como decisão. “Se estão fazendo promoção é porque sabem que têm de unir forças, mas também vamos encarar como final para sair com um bom resultado de lá”, avisou.

Em situação um pouco melhor no Brasileirã­o, o Santos vai tentar fazer a lição de casa diante do Vasco para no mínimo manter a pressão e perseguiçã­o ao Corinthian­s nas últimas rodadas. O técnico Elano tem apenas um problema na lateral-esquerda, pois Daniel Guedes está suspenso e Zeca ainda está em litígio com o clube. Caju deve ficar com a vaga.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil