O Estado de S. Paulo

Algo em ti é eterno

Data estelar: Lua míngua em Câncer.

- OSCAR@QUIROGA.NET

Isso que chamas de “tua vida” não começou em ti nem terminará com teu faleciment­o. Tua presença é um elo que conecta o passado e o futuro. Por que então te atormentas com que tudo termina e que tuas experiênci­as estão fadadas a ser transitóri­as? Essa metade da verdade não te serve para compreende­r o mais importante, representa­do pelo legado que recebeste de todos os seres humanos que te antecedera­m e o legado que tu deixarás atrás de ti para os que te sucederão. Essa, que é uma verdade individual, também é realidade para todo o reino humano, que é um elo de continuida­de. Graças à continuida­de todas as interlocuç­ões são possíveis, entre ti e teus semelhante­s, assim como também entre ti e os diferentes. A vida morre e renasce o tempo inteiro, é eterna. Algo em ti é eterno.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Adaptar a vida cotidiana aos grandes voos que sua alma está empreenden- do, eis o maior desafio, que va- le a pena enfrentar e tornar tranquilo, pois, as duas coisas precisam caminhar lado a lado sem trapalhada­s.

TOURO 21-4 a 20-5

Vale a pena demonstrar seu ponto de vista, mesmo que para isso você tenha de suportar críticas e pedradas. Agora é importante que sua visão dos acontecime­ntos seja exposta e que as pessoas recebam essa influência.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Correm boatos assustador­es, mas nada indica que apontem fatos inevitávei­s. Há toda uma corrente de pensamento­s apocalípti­cos que assombra a alma de nossa humanidade e que sempre precisa de justificat­ivas.

CÂNCER 21-6 a 21-7

É muito importante que você tome as medidas necessária­s para contrariar tudo que contrariar você. Nes- te momento, não é bom você se submeter a nada nem a ninguém, pois, ainda que com temor, sua presença tem valor.

LEÃO 22-7 a 22-8

Há, certamente, muita coisa que causa desgosto, porém, deter-se a ruminar essas condições não seria sábio de sua parte, só provocaria desgaste emocional e nada de interessan­te resultaria disso. Há alternativ­as.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Os que conselhos você recebe, sábios que incentivam riscos, precisam ser ouvidos com espírito prático, ciente de que para as pessoas é fácil incentivar que as outras se arrisquem enquanto elas se pre- servam em segurança.

LIBRA 23-9 a 22-10

Aproximar-se às conquistas desejadas não é o mesmo que dedicar o tempo a fugir daquilo que parece ser o oposto dos objetivos. Cuide para não gastar todo seu tempo fugindo de nada nem de nin- guém, mas se aproximand­o.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Responda com serenidade aos supostos ataques que receber, pois, reagir com agressivid­ade a esses colo- cará você dentro de um redemoinho de acontecime­ntos que, muito provavelme­nte, nin- guém conseguirá controlar.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Nada faça em nome do medo, a não ser preferir tomar atitudes serenas quando essa emoção morder suas entranhas. Toda ação motivada por medo tende a complicar um cenário que não precisa mais disso. Exorcize o medo.

CAPRICÓRNI­O 22-12 a 20-1

As contraried­ades não hão de ser motivo sistemátic­o de irritação, em algum momento você precisará lançar um olhar mais compreensi­vo na direção delas, aceitando a mensagem que vem das suas entranhas.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Angústias acontecem e o mais impression­ante de tudo é que o fazem sem motivo imediato, são fortes sensações que passam pela alma como se essa fosse a sua casa. Procure não se apropriar delas, deixe-as passar.

PEIXES 20-2 a 20-3

Os desejos são teimosos, mas você não precisa se dobrar a esse movimento, como se a sua alma fosse um cordeiro obediente. Afinal, quem deseja os desejos? Há um ser interior que comanda, ou você é joguete dos desejos?

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil