O Estado de S. Paulo

Na despedida, Massa só quer ‘uma boa corrida’

Brasileiro fará domingo sua última prova em São Paulo como piloto de F-1 e diz que não quer nova festa

- Felipe Rosa Mendes

Depois das manifestaç­ões calorosas da torcida no Autódromo de Interlagos em 2016, Felipe Massa espera uma despedida mais discreta neste ano no GP do Brasil de Fórmula 1. No domingo, o brasileiro da equipe Williams fará sua última corrida em São Paulo como piloto da principal categoria do automobili­smo mundial.

“Nem preciso mais de festa neste ano, vou apenas tentar fazer uma corrida boa, buscar um bom resultado. A festa foi suficiente no ano passado, com toda aquela emoção”, diz Massa.

Em sua primeira despedida da F-1 no Brasil, Massa deixou a corrida mais cedo, a 23 voltas do fim, por causa de uma batida pouco antes da reta dos boxes no encharcado asfalto de Interlagos. O brasileiro desceu do carro e recebeu o carinho da torcida. Abraçou uma bandeira do Brasil, presente de um torcedor, em seu trajeto a pé até os boxes, onde foi recebido com aplausos pelas equipes.

“A despedida do ano passado foi um momento do lado humano na F-1. Foi um momento incrível que vivi. Nunca imaginei estar sentindo aquilo. As pessoas estavam me aplaudindo de pé, em toda a caminhada que eu tive até os boxes. Fui aplaudido até por pessoas com quem não trabalhei. Foi um calor humano, uma sensação de respeito, algo que talvez nunca tenha acontecido na Fórmula 1”, relembrou o piloto da Williams.

Massa fará sua segunda despedida do GP do Brasil porque havia anunciado sua aposentado­ria meses antes da corrida do ano passado em Interlagos. No entanto, voltou atrás após o fim do campeonato quando foi convidado pela Williams para permanecer mais um ano na equipe para ocupar o lugar do finlandês Valtteri Bottas. O piloto da Finlândia havia sido contratado pela Mercedes para substituir o alemão Nico Rosberg.

Neste seu “ano extra”, ele não teve maior sucesso nas pistas e atribuiu o fraco rendimento às limitações do carro da Williams e à falta de sorte. “Infelizmen­te neste ano, tive um pouco de falta de sorte nas corridas para marcar pontos. Com nosso carro, não foi nada fácil”, afirmou.

 ?? NELSON ANTOINE/AP ?? Último ato. Massa teve um ano complicado na Williams
NELSON ANTOINE/AP Último ato. Massa teve um ano complicado na Williams

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil