O Estado de S. Paulo

‘Esquecido’ deixa Corinthian­s ainda mais perto da taça

Giovanni Augusto entra e faz o gol vitória sobre o Atlético-PR; time está 8 pontos à frente do Grêmio e 9 acima do Santos

- Daniel Batista

Um reserva quase esquecido e outro que estreou ontem fizeram o Corinthian­s conquistar a segunda vitória seguida no segundo turno, chegar a 65 pontos e dar mais um grande passo rumo ao título. Com gol de Giovanni Augusto e Walter defendendo um pênalti, a equipe alvinegra derrotou o Atlético-PR por 1 a 0, na Arena da Baixada.

Para completar a noite, o Santos perdeu do Vasco e parou nos 56 pontos. O segundo colocado agora é o Grêmio, com 57, após o 1 a 0 sobre a Ponte Preta.

A sorte que acompanhou o Corinthian­s em alguns jogos no primeiro turno reapareceu em Curitiba. Giovanni Augusto, que parecia ser peça descartáve­l para Fábio Carille, entrou durante o jogo no lugar de Clayson (Jadson, reserva imediato, estava suspenso) e pouco depois acertou um chute despretens­ioso, que enganou Weverton e que seria o gol da vitória .

Antes, Walter, ainda no primeiro tempo, defendeu um pênalti cobrado por Felipe Gedoz e praticamen­te acabou com o ânimo dos atleticano­s, que iniciaram a partida pressionan­do. O atacante chegou a acertar a trave em uma cobrança de falta.

Apesar da vitória, o Corinthian­s não conseguiu repetir a atuação do clássico com o Palmeiras. Ontem, o time errou muitos passes e finalizou pouco.

Carrile decidiu usar o que tinha nas mãos. Sem Jadson e Gabriel, ambos suspensos, e Marquinhos Gabriel, machucado, o jeito foi apostar em Paulo Roberto e Giovanni Augusto.

O meia, dado como nome certo em lista de dispensas para a próxima temporada, entrou cheio de vontade, correu e demonstrou interesse em aproveitar a chance – talvez uma das últimas – de mostrar seu valor. Aos 31, acertou um chute fraco, mas Weverton tentou fazer “golpe de vista’’ e pagou caro.

Walter, que poderia deixar a Arena da Baixada feliz da vida por ter sido fundamenta­l na vitória, foi cobrar um tiro de meta, sentiu dores na região do púbis e teve que sair, justamente, quando teria a chance de jogar um pouco mais, pois Cássio ficará fora por mais dois jogos.

Antes de a bola rolar, Jô foi julgado pelo pontapé dado no zagueiro Rodrigo, da Ponte, e pegou apenas um jogo de suspensão. A pena poderia ser de até 12 jogos. Alegria dos corintiano­s dentro e fora de campo.

 ?? CLEBER YAMAGUCHI/AGIF ?? Redenção. Guilherme Augusto garantiu a vitória em Curitiba
CLEBER YAMAGUCHI/AGIF Redenção. Guilherme Augusto garantiu a vitória em Curitiba

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil