O Estado de S. Paulo

Proposta a Ceni supera R$ 150 mil

- Matheus Lara

O Fortaleza ficou mais perto de Rogério Ceni. O presidente do clube cearense, Marcelo Paz, esteve em São Paulo para conversar com o treinador. A negociação avançou. O contrato proposto ao ex-goleiro, com duração de um ano, prevê salário mensal superior a R$ 150 mil.

De acordo com o jornal O Povo, de Fortaleza, além de salário e do tempo de contrato, o clube também oferece a Ceni autonomia na montagem do time, além de três auxiliares.

A conversa com o ex-goleiro ocorreu anteontem. Os cearenses esperam uma definição até o fim da semana. Pelo menos outros dois técnicos estão sendo sondados pelo clube – os nomes não foram revelados..

Ontem, o Fortaleza emitiu um comunicado confirmand­o as negociaçõe­s com Ceni e demonstran­do otimismo com o diálogo com o ex-goleiro. “O Fortaleza Esporte Clube confirma negociaçõe­s com Rogério Ceni, entretanto, não oficializa a contrataçã­o do treinador. O presidente Marcelo Paz esteve em São Paulo para conversar sobre os planos do Fortaleza para 2018, tendo bom alinhament­o e afinidade de ideias e projetos. A diretoria tricolor vai se pronunciar oficialmen­te no momento em que houver definição sobre o comando técnico do time.”

Paralelame­nte à busca por um comandante, de acordo com Paz, o clube tenta acordos de publicidad­e para a próxima temporada – 2018 marcará o centenário do Fortaleza. A diretoria mantém conversas com a Caixa Econômica Federal.

Um dos desafios para a próxima temporada é ter autossufic­iência financeira e, para isso, o Fortaleza também aposta na valorizaçã­o da marca e no apoio da torcida, em bilheteria e no programa de sócio-torcedor.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil