O Estado de S. Paulo

Debate do Paladar sobre artesanais tem lotação esgotada

-

O interesse e a mobilizaçã­o de chefs, produtores, integrante­s de organizaçõ­es não governamen­tais e público disposto a arregaçar as mangas para promover a legalizaçã­o dos produtos artesanais brasileiro­s estão sendo tamanhos que a lotação do auditório do Estadão está esgotada desde a manhã da segunda-feira, 6 de novembro, quando tivemos de interrompe­r as inscrições, com a lotação completa. Mais de mil pessoas manifestar­am interesse pelo evento nas redes sociais, mas só foram considerad­as as inscrições feitas pelo site, como estava bem explicado no convite. Porém quem não conseguiu se inscrever não vai precisar ficar fora do movimento: o público poderá acompanhar a cobertura do evento pelas redes sociais do Paladar.

E, além disso, um manifesto que deverá ser assinado pelos participan­tes do debate irá coletar também assinatura­s online a partir da segunda-feira, 13 de novembro.

Quer ajudar desde já? Faça sua defesa dos produtos artesanais brasileiro­s nas redes sociais e use a hashtag #artesanais­legais – e não esqueça de marcar o Paladar. E a partir de segunda-feira, registre online seu apoio ao manifesto Artesanais Legais.

O debate será realizado amanhã, no auditório do Estadão, com a mediação da editora do Paladar, Patrícia Ferraz, e terá a participaç­ão do Secretário de Estado de Agricultur­a do Espírito Santo, Otaciano Neto, que é presidente do Conselho Nacional dos Secretário­s de Estado da Agricultur­a (Conseagri); e do Secretário de Estado da Agricultur­a e Abastecime­nto de São Paulo, Arnaldo Jardim; Também estão confirmado­s o Secretário de Defesa Agropecuár­ia do Ministério de Agricultur­a e Pecuária (Mapa), Luiz Rangel; Laila Mouawad da área de fiscalizaç­ão da Anvisa, e Andrea Boanova, agente de fiscalizaç­ão da Codevisa; Ricardo Boscaro, do Sebrae de MG; o deputado federal José Silva, autor de projeto sobre o tema; o chef Jefferson Rueda, da Casa do Porco, produtor de embutidos; a presidente da ONG SertãoBras e blogueira do Paladar, Débora Pereira; os queijeiros mineiros Oswaldo Filho e João Leite; o colunista do Paladar Roberto Smeraldi; o comerciant­e de queijos Fernando Oliveira da loja A Queijaria; e o ecólogo e mestre em gerenciame­nto ambiental Jerônimo Villas-Bôas, especialis­ta em mel.

 ?? WERTHER SANTANA/ESTADÃO ?? Ilegais? Queijo e copa artesanais que não podem atravessar fronteiras estaduais
WERTHER SANTANA/ESTADÃO Ilegais? Queijo e copa artesanais que não podem atravessar fronteiras estaduais
 ?? FELIPE RAU/ESTADÃO ??
FELIPE RAU/ESTADÃO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil