O Estado de S. Paulo

Itália encara a Suécia com desfalques

-

A repescagem europeia para a Copa da Rússia continua hoje, quando Suécia e Itália se enfrentam em Estocolmo. Para o jogo, o atacante Simone Zaza sofreu uma lesão no joelho e dificilmen­te estará em campo para defender a seleção italiana.

Zaza vive grande fase e é um dos destaques da grande campanha do Valencia, vice-líder do Campeonato Espanhol. Era uma das apostas do técnico Gian Piero Ventura para marcar gols fora de casa contra a Suécia. O atacante acusou fortes dores no joelho no treino de ontem e precisou deixar a atividade mais cedo.

Immobile, o outro atacante da Itália, também é dúvida por problemas musculares. Outra opção para o setor, Belotti ainda se recupera de lesão e está fora. Por isso, a tendência é que o brasileiro naturaliza­do italiano Eder seja titular.

Outro jogo. Pela repescagem mundial, Nova Zelândia e Peru disputam a primeira partida, em Wellington. Os peruanos tentam manter a confiança na classifica­ção para a Copa, mesmo após perder o seu capitão e artilheiro. Pego no doping na última semana, o centroavan­te Paolo Guerrero foi suspenso preventiva­mente pela Fifa por 30 dias e não joga hoje.

“Não dependemos de um só jogador”, afirmou o zagueiro Alberto Rodríguez, que herdou a vaga de capitão. Para justificar a declaração, ele lembrou da vitória sobre a Bolívia por 2 a 1, quando Guerrero ficou de fora.

O atacante Farfán também demonstrou confiança na classifica­ção e espera acabar com o jejum de 35 anos sem participar de um Mundial. A última Copa que o Peru disputou foi na Espanha, em 1982. “Não somos favoritos. Só esperamos dar o melhor e conseguir um resultado positivo”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil