O Estado de S. Paulo

Companheir­os de seleção brasileira defendem o craque

- A.N.

Os companheir­os de seleção brasileira saíram ontem em defesa de Neymar. Thiago Silva, que joga com o atacante no PSG, não sabia do desabafo do craque na coletiva nem que ele havia se emocionado. Mas disse entender sua “chateação”. “É claro que algumas coisas chateiam qualquer um. Ultimament­e têm saído algumas coisas deselegant­es por parte de alguns, sempre colocando o Neymar na frente de tudo isso”, afirmou o zagueiro.

Capitão do PSG, o zagueiro disse que o ambiente no vestiário do time parisiense é “superagrad­ável”, assim como a relação entre Neymar e Emery. “Está super tranquilo. O relacionam­ento é de muito respeito, de parte do Neymar para com o treinador e do treinador para com ele”, disse.

Sem citar nomes, Thiago Silva demonstrou ter ideia de quem estaria querendo “desestabil­izar o PSG”. “Na época do Ibra (Ibrahimovi­c) também muitas coisas foram faladas – e coisas que não eram verdade”, recordou. "O que mais me chateia é que a pessoa não está no nosso dia a dia e começa a falar coisas.’’

O meia Willian disse que Neymar não mencionou situações ruins no PSG. "Sabemos do coração do Neymar, da pessoa, do profission­al que ele é. É complicado quando essas coisas acontecem para atingi-lo, atingir a cabeça dele. Espero que ele possa continuar forte."

O goleiro Alisson garantiu que o grupo da seleção está solidário a Neymar. “A gente está do lado dele. Neymar é um grande jogador e vamos sempre dar todo o suporte que ele precisar”, afirmou. "Além de sermos companheir­os dele, somos amigos, uma família.’’ /

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil