O Estado de S. Paulo

Técnico fica satisfeito com desempenho

Tite diz que atuação na primeira etapa foi muito boa, mas evita fazer avaliações sobre os jogadores da equipe

- LILLE / A.N.

Depois de escalar uma equipe mista para enfrentar o Japão e terminar a partida com um time reserva, Tite se disse satisfeito com a produção dos jogadores. Ele chegou a nomear todos os que ainda precisam de mais avaliação, casos de Danilo, Jemerson, Diego Souza, Alex Sandro, Douglas Costa, Taison e o goleiro Cássio, mas não aceitou fazer avaliações sobre quais conclusões tirou das observaçõe­s.

Os três gols do Brasil saíram no primeiro tempo, com Neymar, Marcelo e Gabriel Jesus – o atacante do PSG ainda perdeu um pênalti, defendido pelo goleiro Kawashima. Makino fez o gol do Japão na etapa final.

Tite foi brando ao avaliar o time. Segundo ele, com uma equipe modificada perde-se entrosamen­to, mas ainda assim a performanc­e foi positiva. “Principalm­ente no primeiro tempo, a equipe teve grande desempenho.”

Tite disse ainda que optou por lançar ao time na segunda etapa mais jogadores do grupo que vem sendo observado nas últimas convocaçõe­s. Foi então que o goleiro Cássio, Diego Souza, Alex Sandro, Douglas Costa, Taison foram a campo. “No segundo tempo, a equipe ficou um pouco prejudicad­a pela retomada de uma marcação melhor e pelas substituiç­ões, porque você acaba de alguma forma desestrutu­rando”, reconheceu. “O resultado do primeiro tempo nos permitiu ter uma possibilid­ade maior de observação”, disse.

Outro tema do jogo, a arbitragem de vídeo, mereceu elogios de Tite. Mesmo quando se referiu ao cartão amarelo de Neymar, recebido após consulta do replay pelo árbitro, o treinador aplaudiu. “O árbitro foi e corretamen­te deu o cartão”, disse. Para o comandante, a tecnologia é um prêmio e um incentivo ao jogo limpo e justo. “O esporte é o reflexo da sociedade. Chega, vamos parar com ‘o errado está certo’”, argumentou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil