O Estado de S. Paulo

Corinthian­s recebe o Avaí e ‘apresenta’ o jovem Caíque

Com Cássio na seleção e Walter machucado, goleiro de 22 anos fará hoje o seu terceiro jogo como profission­al

- Daniel Batista

Caíque França, um goleiro de 22 anos e que fará apenas o segundo jogo como titular profission­almente, e Kazim, um atacante que não faz um gol há quase nove meses, são as novidades do Corinthian­s para enfrentar o Avaí hoje, às 19h, na Arena, em Itaquera. A desconfian­ça com a dupla dá lugar à esperança quando a torcida se lembra de que, na rodada passada, foram dois heróis surpreende­ntes que decidiram a partida em Curitiba.

Diante do Atlético, Walter substituiu Cássio e pegou um pênalti. Giovanni Augusto, que não marcava havia mais de um ano, fez o gol da vitória.

Hoje, será dia de ver Caíque em ação. O jovem goleiro substitui Walter, que sofreu grave lesão na coxa e ficará até quatro meses longe dos gramados.

Caíque, que chegou ao clube quando tinha apenas sete anos, fez dois jogos na temporada: contra o Linense, no Paulista, e entrou diante do Atlético-PR. O jovem goleiro começou o ano como quarta opção do gol, superou Matheus Vidotto nos treinos, virou terceira opção e, com as ausências de Cássio e Walter, ganha uma chance hoje e diante do Fluminense.

No clube, Caíque é visto como um atleta com futuro brilhante, porém, a comissão técnica teme que ele sinta a importânci­a do jogo. Por isso, chegou a estudar a possibilid­ade de pedir a volta antecipada de Cássio da seleção para ele jogar pelo menos contra o Flu, mas a CBF avisou que não irá liberá-lo.

No ataque corintiano, os holofotes estarão em Kazim. O turco tem 26 jogos oficiais nesta temporada e apenas um gol marcado. Foi no dia 18 de fevereiro, na vitória por 1 a 0 sobre o Audax, pelo Paulista. De lá para cá, já são quase nove meses sem balançar as redes.

“Ele começou bem o ano, fez gol contra o Audax e teve boa atuação diante do Palmeiras. Ele é trabalhado­r e é um cara de grupo, experiente. Nesses momentos é bom ter um cara assim no time e ele vai querer mostrar o seu valor”, disse Gabriel.

O Corinthian­s pode ser campeão na quarta-feira. Basta vencer o Avaí e o Fluminense e torcer para que Grêmio não vença seus dois jogos, contra Vitória e São Paulo. “Não podemos pensar nisso. Para o jogo de quarta ter tamanha importânci­a, precisamos vencer o de sábado (hoje)”, ressaltou Gabriel, que volta ao time esta noite, após cumprir suspensão.

 ?? DANIEL AUGUSTO JR. / AG. CORINTHIAN­S ?? Promessa. Caíque é visto como atleta de futuro brilhante
DANIEL AUGUSTO JR. / AG. CORINTHIAN­S Promessa. Caíque é visto como atleta de futuro brilhante

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil