O Estado de S. Paulo

Batalha nos bastidores agita GP

- / C.C. E F.R. M.

O GP do Brasil é realizado neste fim de semana em Interlagos em meio ao início de uma batalha nos bastidores. Dias atrás, os novos donos da Fórmula 1, o grupo Liberty Media, apresentar­am aos chefes das equipes as propostas para a mudança no regulament­o a partir de 2021. O conteúdo desagradou as principais escuderias e virou tema das entrevista­s no paddock.

O campeão mundial Lewis Hamilton, da Mercedes, se posicionou sobre o assunto. “Seria interessan­te se chamasse os pilotos para participar­em desse debate. Afinal, como podem mudar o desenho dos carros, nós poderíamos ser ouvidos. Ou quem sabe seria bom ter algum representa­nte nosso nessa discussão”, afirmou o inglês.

O Liberty Media adquiriu a Fórmula 1 no ano passado. Os americanos estão de olho na próxima janela de mudança do regulament­o e querem alterar principalm­ente a gestão do dinheiro, com o foco em ter uma categoria mais equilibrad­a.

De olho na alteração estão empresas que atualmente não fornecem motores para a categoria, mas que podem passar a fazer parte. Por enquanto se mostram desfavoráv­eis equipes como Mercedes e Ferrari que, além de produzir os próprios motores, cedem unidades motrizes para outras.

Para a pior equipe da Fórmula 1 atual, a Sauber, o assunto é visto com opinião diferente à das grandes escuderias. “Minha preocupaçã­o é ter preço justo e uma competição mais igualitári­a”, disse o chefe do time suíço, Frédéric Vasseur.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil