O Estado de S. Paulo

Kazim, de peito, põe Corinthian­s perto do título

Turco faz o gol da vitória sobre o Avaí, torcida grita é campeão e time alvinegro pode confirmar conquista na quarta-feira

- Daniel Batista

A torcida corintiana cantou ontem: “Ei, você aí... começa a fazer festa que o Hepta vem aí...” e depois “é campeão”. O título está por dias. E mais uma vez a vitória veio de quem menos se esperava. Kazim, um dos jogadores mais criticados pelos torcedores, marcou o gol do triunfo por 1 a 0 sobre o Avaí, que deixa a equipe com chances de garantir a taça já na quarta-feira.

O turco não marcava desde o dia 18 de fevereiro. Quase nove meses depois, aproveitou a ausência de Jô e ao seu estilo, estabanado, mas de muita vontade, fez o gol da vitória, de peito, e desabafou. Correu, arrancou a bandeirinh­a de escanteio e foi na galera comemorar. Um gesto justo para quem é motivo de piada até mesmo entre torcedores do próprio time.

“Eu não trabalho para os críticos. Temos uma torcida apaixonada e não fico nervoso por isso. Jô está incrível esse ano, mano. Eu não tenho como reclamar. Quero ajudar, mas esse momento não posso perguntar para o Carille do porque eu não jogo. Quando tenho minha oportunida­de, eu ajudo o time e ajudei hoje (sábado). Contra o Atlético-GO, eu joguei bem, mas não fiz o gol. Desta vez, pude ajudar com gol.”

Na partida contra o AtléticoPR, Giovanni Augusto, que não marcava há mais de um ano, foi quem garantiu a vitória. Com o resultado, o Corinthian­s pode ser campeão na quarta, diante do Fluminense, também na Arena. Basta vencer o rival carioca e torcer para que o Grêmio não derrote o Vitória, hoje, e o São Paulo, na quarta que vem.

“Está próximo, muito próximo e não podemos negar isso. Na pior das hipóteses, a gente mantém os oito pontos de vantagem do Grêmio e tiramos uma rodada de vantagem. Mas precisamos ter calma”, avisou o ponderado Carille.

Diante do Avaí, ontem, o Corinthian­s teve o domínio durante todo o jogo, mas tinha dificuldad­e na criação. No segundo tempo, o time pressionou até que aos três minutos, Guilherme Arana cruzou e Kazim desviou de peito e abriu o placar. O gol do desabafo do turco, que deixou o Corinthian­s muito perto do título.

A mudança no placar fez a equipe da casa diminuir o ritmo e o Avaí saiu da defesa, pois a derrota pioraria sua situação para sair da zona de rebaixamen­to. Apesar do esforço, não conseguiu o empate. Para o jogo de quarta, Balbuena está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

 ??  ??
 ?? ALEX SILVA / ESTADÃO ?? Euforia. Kazim arranca a bandeirinh­a de escanteio para comemorar após marcar o gol
ALEX SILVA / ESTADÃO Euforia. Kazim arranca a bandeirinh­a de escanteio para comemorar após marcar o gol

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil