O Estado de S. Paulo

Doria diz torcer por permanênci­a de SP

Prefeito espera que o contrato possa ser renovado em 2020 e reafirma plano de privatizar o autódromo

- / F.R.M.

Em visita a Interlagos, ontem, o prefeito João Doria afirmou esperar que a Fórmula 1 siga em São Paulo após o fim do atual contrato, em 2020. Doria, que reafirmou o plano de privatizar o Autódromo de Interlagos, disse torcer pela renovação e para que o novo vínculo dure por ao menos dez anos.

“Esperamos que, depois do fim do contrato, possamos renovar por mais dez anos e manter por uma nova década o GP do Brasil de Fórmula 1”, disse.

A privatizaç­ão do autódromo tramita na Câmara de Vereadores. “O leilão será no primeiro semestre, com certeza absoluta. Mas o próximo GP do Brasil de Fórmula 1 em Interlagos será com o autódromo privatizad­o”, garantiu o prefeito.

A privatizaç­ão do circuito gera instabilid­ade na negociação do GP com a Formula One Management (FOM), a entidade que administra a categoria. Isso porque o atual contrato se encerrará em 2020, mas as negociaçõe­s para a renovação já devem se iniciar em 2018. Ou seja, o promotor do GP brasileiro ainda não sabe com quem negociará no próximo ano.

Doria revelou que se reuniu com dirigentes da categoria para reforçar a certeza da privatizaç­ão e contou já ter recebido o contato de interessad­os na compra. “Não podemos revelar quem, mas estamos muito tranquilos que grupos nacionais e internacio­nais, inclusive consorciad­os, estarão disputando o autódromo, que terá um bom preço e certamente uma qualificaç­ão adequada”, disse.

 ?? WERTHER SANTANA/ESTADÃO ?? Tudo certo. Doria garante privatizaç­ão de Interlagos
WERTHER SANTANA/ESTADÃO Tudo certo. Doria garante privatizaç­ão de Interlagos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil