O Estado de S. Paulo

Palmeiras volta a se distanciar de organizada após protesto

Presidente do clube considera que houve excesso dos torcedores e acaba atacado por um dos líderes da Mancha

- Ciro Campos

O protesto da torcida organizada Mancha Alviverde no domingo, seguido por uma nota oficial da diretoria do Palmeiras ontem, estremeceu a relação entre as duas partes. Em uma ano marcado pela reaproxima­ção entre ambas, o episódio deve selar uma nova forma de convívio.

Com a entrada de Mauricio Galiotte no cargo e a saída de Paulo Nobre, o clube e a organizada se reaproxima­ram, após anos de rompimento institucio­nalizado. Em abril, por exemplo, membros da organizada entraram na Academia de Futebol para entregar uma carta de incentivo ao elenco antes do jogo com a Ponte Preta.

O vínculo recuou a partir de domingo. O ato convocado pela Mancha para cobrar o time foi encarado pelo Palmeiras como exagerado. O arremesso de pamonhas e pipoca contra o veículo que transporta­va o time danificou um dos vidros. Os estilhaços atingiram Keno e Jailson, além da nutricioni­sta da equipe. Ninguém se feriu.

“Acho normal a cobrança. Só não acho normal passar dos limites, como foi”, disse o atacante Deyverson. Ontem o presidente do clube, Maurício Galiotte, assinou nota oficial em que contou ter pedido à polícia para investigar o protesto e prometeu se afastar das organizada­s. “Reitero que seguirei mantendo a política de não conceder qualquer privilégio”, escreveu.

Horas depois, o conselheir­o do clube e líder da Mancha Alviverde, Paulo Serdan, atacou Galiotte durante transmissã­o ao vivo pelo Facebook. “Lá no clube, você assumiu para mim os seus erros. Você não falou para mim que o Cuca ligou para dois jogadores para eles não jogarem contra o Corinthian­s? Por que você não solta isso para a imprensa?”, afirmou.

 ?? DANIEL TEIXEIRA/ESTADÃO-14/10/2017 ?? Clima quente. Galiotte está irritado com os organizado­s
DANIEL TEIXEIRA/ESTADÃO-14/10/2017 Clima quente. Galiotte está irritado com os organizado­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil