Al­ber­tas­si de­sis­te de va­ga no TCE-RJ após ação da PF

O Estado de S. Paulo - - Política - / F.G.

O de­pu­ta­do es­ta­du­al flu­mi­nen­se Ed­son Al­ber­tas­si (PMDB), um dos in­ves­ti­ga­dos pela for­ça ta­re­fa da La­va Ja­to no Rio, de­sis­tiu on­tem de as­su­mir uma va­ga co­mo con­se­lhei­ro do Tri­bu­nal de Con­tas do Es­ta­do do Rio de Ja­nei­ro (TCE-RJ). Al­ber­tas­si foi in­di­ca­do pe­lo go­ver­na­dor Luiz Fer­nan­do Pe­zão (PMDB) pa­ra a ca­dei­ra do ex-con­se­lhei­ro Jo­nas Lo­pes, de­la­tor do es­que­ma de corrupção no tri­bu­nal. Lo­pes se apo­sen­tou nes­te ano.

Em no­ta, a as­ses­so­ria do de­pu­ta­do in­for­mou que as acu­sa­ções “se­rão con­tes­ta­das pela sua de­fe­sa”. A as­ses­so­ria dis­se que o de­pu­ta­do “en­vi­ou ofí­cio à Me­sa Di­re­to­ra da Alerj, de­cli­nan­do da in­di­ca­ção”. “Al­ber­tas­si con­fia na Justiça e es­tá à dis­po­si­ção pa­ra es­cla­re­cer os fa­tos.”

Al­ber­tas­si é sus­pei­to de par­ti­ci­par de uma tro­ca de fa­vo­res ile­gais en­tre de­pu­ta­dos es­ta­du­ais e do­nos de em­pre­sas de ôni­bus que atu­am no Rio.

De acor­do com fontes li­ga­das à in­ves­ti­ga­ção, a ope­ra­ção de on­tem foi an­te­ci­pa­da após a divulgação da apro­va­ção do no­me de Al­ber­tas­si pa­ra o tri­bu­nal de con­tas. Com a no­me­a­ção do pe­e­me­de­bis­ta, ele te­ria prer­ro­ga­ti­va de fo­ro e to­da a in­ves­ti­ga­ção se­ria des­lo­ca­da pa­ra o Su­pe­ri­or Tri­bu­nal da Justiça (STJ).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.