O Estado de S. Paulo

Albertassi desiste de vaga no TCE-RJ após ação da PF

- / F.G.

O deputado estadual fluminense Edson Albertassi (PMDB), um dos investigad­os pela força tarefa da Lava Jato no Rio, desistiu ontem de assumir uma vaga como conselheir­o do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ). Albertassi foi indicado pelo governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) para a cadeira do ex-conselheir­o Jonas Lopes, delator do esquema de corrupção no tribunal. Lopes se aposentou neste ano.

Em nota, a assessoria do deputado informou que as acusações “serão contestada­s pela sua defesa”. A assessoria disse que o deputado “enviou ofício à Mesa Diretora da Alerj, declinando da indicação”. “Albertassi confia na Justiça e está à disposição para esclarecer os fatos.”

Albertassi é suspeito de participar de uma troca de favores ilegais entre deputados estaduais e donos de empresas de ônibus que atuam no Rio.

De acordo com fontes ligadas à investigaç­ão, a operação de ontem foi antecipada após a divulgação da aprovação do nome de Albertassi para o tribunal de contas. Com a nomeação do peemedebis­ta, ele teria prerrogati­va de foro e toda a investigaç­ão seria deslocada para o Superior Tribunal da Justiça (STJ).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil