O Estado de S. Paulo

Road King Special tem jeito ‘malvado’

-

Com o fim da Dyna, a principal novidade da linha 2018 da Harley-Davidson é a migração dos modelos Fat Bob, Low Rider e Street Bob para a família Softail, que recebeu várias melhorias.

Entre os destaques há um novo quadro, que ficou cerca de 15 quilos mais leve, suspensão traseira monoamorte­cida com ajuste de pré-carga por meio de um seletor na lateral da moto, faróis de LEDs com luzes de uso diurno e partida sem chave (keyless) em todas as versões. Os motores da família Softail agora são os V2 de 1.753 cm3 e 1.868 cm3, dependendo da moto.

Outra novidade é que a Harley vai oferecer, pela primeira vez no Brasil, a Road King Special, uma versão “malvada” da touring. No visual, chama a atenção a pintura preta fosca em substituiç­ão aos tradiciona­is cromados em peças como suspensão, motor e escapament­o.

A Special também não tem para-brisa e traz guidom com as setas integradas. As rodas têm 19 polegadas (dianteira) e 18 polegadas (traseira). O motor é o V2 Milwaukee-Eight de 1.745 cm3, que entrega 14,8 mkgf de torque a 3.250 rpm. O câmbio tem seis marchas.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil