O Estado de S. Paulo

Lutador é preso por morte em Copacabana

Cláudio José Santos e um aluno de Medicina são suspeitos de atirar em moradora de rua

- Wilson Tosta / RIO

O lutador de MMA Cláudio José Santos, de 42 anos, e o estudante de Medicina Rodrigo Gomes Rodrigues, de 28, foram presos ontem por policiais da Delegacia de Homicídios da Capital (DH/Capital).

Eles são acusados de assassinar a tiros a moradora de rua Fernanda Rodrigues dos Santos, de 40 anos. O crime aconteceu na madrugada de 18 de outubro em Copacabana, na zona sul do Rio.

A Polícia Civil acusa os dois suspeitos de ter alvejado a vítima uma vez no peito, enquanto dormia. Fernanda estava em uma marquise na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, na altura da Rua Duvivier, quando foi baleada.

Segundo a Polícia, a moradora de rua era muito conhecida e popular em Copacabana. Costumava perambular pelo bairro com seus pertences em sacolas que levava espalhadas pelo corpo. Dormia no mesmo local havia quatro anos.

Cláudio José é lutador de MMA e, de acordo com a Polícia, já lutou profission­almente. Rodrigo cursa o décimo período do curso de Medicina. A Polícia não divulgou o que teria levado os dois suspeitos a matá-la.

Droga. Policiais apreendera­m na casa de Cláudio José, em Copacabana, 142 gramas de cocaína, 96 gramas de crack e 10 gramas de maconha. Havia ainda uma balança de precisão e roupas que teriam sido usadas no dia do crime. O lutador também foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Não foi possível localizar as defesas dos acusados, para que comentasse­m as acusações.

 ?? POLÍCIA CIVIL/RJ ?? Vítima. Fernanda, de 40 anos, era popular na vizinhança
POLÍCIA CIVIL/RJ Vítima. Fernanda, de 40 anos, era popular na vizinhança

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil