O Estado de S. Paulo

O difícil é fazer o simples. E o Corinthian­s fez

- Raphael Ramos

Areceita do sucesso do Corinthian­s não tem segredo. Com um time sem craques, de operários, Carille fez o simples, sem invencioni­ces. Desde o início da temporada, o torcedor corintiano sabe a escalação da equipe de cor e salteado e as principais jogadas do time. No Corinthian­s de Carille, zagueiro defende, volante marca, meia cria e atacante chuta a gol.

Em um campeonato de baixo nível técnico – retrato fiel do pobre futebol praticado no País –, o Corinthian­s conseguiu se sobressair com um jogo sem brilho, porém eficiente. E assim o time desbancou rivais milionário­s. Em equipes como Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG, que gastaram os tubos, pode até parecer estranho, mas zagueiro não defende, volante não marca, meia não cria e atacante não ataca. No final, deu no que deu.

Isso, no entanto, não significa que o Corinthian­s é um exemplo a ser seguido. É um modelo que vem dando certo no Parque São Jorge nos últimos anos e não necessaria­mente dará em outro lugar. Cada treinador, cada clube, deve buscar em 2018 o jogo bonito, a verdadeira essência do futebol brasileiro. O primeiro passo é seguir o bê-á-bá. O resto é história. a festa com essa torcida é realizar um sonho. Sei como foi difícil estar aqui”, falou o meia, emocionado.

O elenco alvinegro volta aos treinament­os hoje, às 16h30, no CT Joaquim Grava. Para o jogo contra o Flamengo, Carille pode poupar alguns titulares e dar oportunida­de para alguns atletas que não têm sido muito aproveitad­os. O goleiro Cássio deve voltar ao time.

 ?? ALEX SILVA/ESTADÃO ?? Brinde dos campeões. Com apoio de um dos patrocinad­ores, jogadores comemoram com cerveja em pleno gramado
ALEX SILVA/ESTADÃO Brinde dos campeões. Com apoio de um dos patrocinad­ores, jogadores comemoram com cerveja em pleno gramado
 ?? ALEX SILVA/ESTADÃO ??
ALEX SILVA/ESTADÃO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil