O Estado de S. Paulo

SSP afirma que reforçou patrulhas e reduziu crimes

- / J.D. e P.M.

A Secretaria da Segurança Pública informou que a equipe do 78.º DP (Jardins) trabalha para identifica­r e prender os autores de roubos que agem na região. “O policiamen­to na área de Cerqueira Cesar foi reforçado com objetivo de identifica­r e prender os suspeitos que estão atuando no bairro.”

De acordo com a secretaria, “o trabalho realizado pelo distrito resultou na prisão de 28 pessoas, de janeiro a outubro, envolvidas com esse tipo de crime”. O trabalho policial na região contribuiu para redução de 1,68% dos roubos de janeiro a setembro em comparação com o mesmo período do ano passado e em 5,6% somente no mês de setembro. Autoridade­s da Polícia Civil e da Polícia Militar comparecer­am nas reuniões do Conseg do bairro para alinhar com a comunidade possíveis ações no combate ao crime.”

Entre os meses de janeiro e setembro, o número de roubos na região do 78.º DP (Jardins) aumentou 76,18% quando se consideram os últimos cinco anos, enquanto o de furtos cresceu 33,15%, conforme dados do próprio governo do Estado.

Escolas. O Dante afirma desconhece­r o abaixo-assinado das mães e destaca que tem equipe própria de segurança, “atuando diariament­e no quarteirão em que está localizado, durante todo o período de funcioname­nto da escola”. “Fazemos questão de ter seguranças contratado­s diretament­e pela instituiçã­o, e não terceiriza­dos, o que aproxima a relação profission­al e evita a troca continuada de colaborado­res. O Dante mantém esse formato de trabalho há 25 anos.”

Já o São Luís afirma que também não recebeu abaixo-assinado e orienta as famílias para que registrem as eventuais ocorrência­s. A escola destaca que possui uma rua interna para embarque e desembarqu­e dos alunos. “E, dentro dos limites legais de atuação, o quarteirão da escola possui seguranças externos e câmeras de vigilância em conjunto com os demais estabeleci­mentos no entorno.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil