O Estado de S. Paulo

Paixão por moda faz dentista trocar de área

A falta de tempo para fazer compras inspirou criação de plataforma que agrega produtos e compara preços

-

A fundadora da plataforma Paraíso Feminino, que agrega produtos de moda e compara preços, diz que a melhor experiênci­a de sua vida foi ter transforma­do algo pelo que tem muita paixão (moda), em um negócio. “Nem sinto que estou trabalhand­o”, diz Rachel Toyama.

A empresa criada em outubro de 2010, começou com duas pessoas, hoje, são 12 funcionári­os e conta 350 lojas que comerciali­zam mais de quatro mil marcas. “Eu era dentista, trabalhava muito e não tinha tempo para nada. Sempre fui apaixonada por moda e tinha dificuldad­e de encontrar tudo o que precisava no mesmo lugar”, recorda.

Certo dia, ao comentar sobre essa dificuldad­e com seu ex-marido, que trabalhava com tecnologia, ele sugeriu que seria legal ter um site que agregasse todos os produtos. “Achei a ideia muito boa e fiquei surpresa por ninguém ter pensado nisso. Foi assim que nasceu o negócio.”

Segundo ela, o objetivo do negócio é permitir que as clientes encontrem o melhor produto, pelo menor preço. Além disso, elas economizam duas horas no processo de busca de produtos e comparação de preços.

Rachel afirma que o site já chegou a oferecer produto com diferença de preço de até 50% de uma loja para outra. “Em épocas de grandes promoções, como pós Natal e black friday, é possível encontrar produtos com até 70% de desconto. Além disso, nossa área de outlet fica ativa o ano inteiro”, ressalta.

Após deixar o consultóri­o, Rachel estudou temas relacionad­os à moda. “Me formei em personal stylist e consultora de imagem. Assim, pude agregar à plataforma informaçõe­s sobre tendências. No E-Trends, caderno de moda do site, dou dicas de moda, estilo e compras.”

Ela afirma que somente em 2016, as marcas parceiras atingiram mais de cinco milhões em vendas. A receita da plataforma é obtida mediante cliques nos produtos. “Não realizamos vendas, fazemos a interligaç­ão entre as consumidor­as e as lojas, proporcion­ando às usuárias uma experiênci­a única e mais a assertiva.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil