O Estado de S. Paulo

Clube quer Abel Braga para 2018

- CIRO CAMPOS /

O Palmeiras tem um nome favorito para assumir o comando do time em 2018. A diretoria trabalha para contar com Abel Braga, atualmente no Fluminense, e manter na comissão técnica Alberto Valentim. O atual treinador recebeu nesta semana uma proposta do clube para ser mantido como auxiliar, cargo que ocupou de 2014 a 2016 e para o qual voltou em junho deste ano, ficando até a demissão de Cuca.

Internamen­te, a diretoria do Palmeiras vê Abel Braga como um nome experiente, respaldado por títulos e com estilo de liderança. Depois de ter apostado no jovem Eduardo Baptista no começo de 2017, o clube analisa ser necessário trazer alguém com perfil diferente.

Segunda-feira, depois da vitória do Fluminense sobre a Ponte Preta no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador não garantiu a permanênci­a no time carioca e contou que o filho, Fábio Braga, já recebeu o contato de um clube interessad­o na sua contrataçã­o. Aos 65 anos, o técnico jamais trabalhou em um time da capital paulista.

Em outra frente de negociação o Palmeiras espera manter Valentim. Apesar de o atual treinador ter interesse em ser efetivado no cargo, a diretoria prefere mantê-lo como auxiliar e lhe apresentou uma proposta. No fim do ano passado, Valentim se recusou a permanecer com assistente, preferiu sair e comandar o Red Bull no Paulistão.

Após a experiênci­a, ele retornou ao cargo de auxiliar do Palmeiras, a pedido do então técnico Cuca. Na segunda-feira, depois da derrota por 2 a 1 para o Avaí, Valentim reiterou que sonha em construir a carreira de técnico.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil