O Estado de S. Paulo

Novato é generoso na lista de itens de série

-

De série, o Equinox traz teto solar e seis air bags (além dos obrigatóri­os, há os laterais e os do tipo cortina). Todos esses itens são opcionais no Compass, que, no pacote de bolsas de proteção, inclui uma para o joelho do motorista.

Exclusivos do novato são carregador da bateria do telefone celular por indução, sistema start&stop (que não pode ser desligado), auxílio às manobras de estacionam­ento e frenagem de emergência.

Só o Chevrolet tem assistente de permanênci­a em faixa de rolamento. Esse item (assim como o banco do motorista com ajustes elétricos) está apenas no Compass Limited, que parte de R$ 160.990.

Em compensaçã­o, no Equinox o sistema funciona muito mal. Durante a avaliação de sete dias, entrou em ação poucas vezes, mesmo quando forçamos a saída da faixa de rolamento sem acionar a seta.

Os dois carros vêm com arcondicio­nado digital com duas zonas, controlado­r de velocidade, partida do motor sem chave, câmera na traseira e freio de estacionam­ento elétrico.

A central multimídia de ambos é intuitiva e rápida. A do Chevrolet é um pouco melhor que a do Compass e seus sistemas são mais fáceis de usar – para a maioria, basta tocar em um botão no painel ou volante.

O Equinox é inferior ao Compass no nível de acabamento interno. A cabine é bonita, mas há muitos plásticos duros e aparentes. Além disso, embora tenha TFT, o painel do Chevrolet tem desenho “pobre” para um carro dessa faixa de preço.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil