O Estado de S. Paulo

Melanie, Sigourney e o Oscar de canção para Carly Simon

- Luiz Carlos Merten

Uma Secretária de Futuro

WORKING GIRL. (EUA, 1988.) DIR. DE MIKE NICHOLS, COM HARRISON FORD, MELANIE GRIFFITH, SIGOURNEY WEAVER, ALEC BALDWIN.

Melanie Griffith, nos seus áureos tempos de estrela, faz secretária ambiciosa que tenta fechar acordo para impression­ar seu chefe. Ela ganha ajuda, e se apaixona pelo homem que a apoia. Mas, cuidado!, Sigourney Weaver faz uma vilã bem maldosa. Sigourney, por sinal, foi indicada para o Oscar de coadjuvant­e, mas não levou e o único prêmio da Academia que o filme obteve foi para a canção Let the River Run, de Carly Simon. O diretor Nichols, grande nome do teatro e do cinema, gostava de alternar obras de grande ambição – e diversas fizeram história em Hollywood: Quem Tem Medo de Virginia Woolf?, A Primeira Noite de Um Homem, Ânsia de Amar, etc –, com outras que você podia até se perguntar por que ele estava fazendo. Essa, por exemplo – só podia ser pelo prazer de trabalhar com os atores, cada um melhor que o outro. O agora maldito Kevin Spacey tem um pequeno papel.

A versão do diretor para Crime e Castigo, em clima absolutame­nte dark. Myrian Muniz inferniza tanto a vida de Nina/Guta Strasser que a garota... Prêmios em Moscou e Nova York.

Khouri e seu tema da transcendê­ncia na degradação. Dentista de classe média passa a frequentar o ‘castelo’ de amigo rico. A vida de orgias reflete-se no casamento.

 ?? FOX ?? Melanie. Com Ford e Sigourney: jovens, belos e elas são inimigas mortais
FOX Melanie. Com Ford e Sigourney: jovens, belos e elas são inimigas mortais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil