O Estado de S. Paulo

Itália condena Robinho a nove anos por estupro

Caso envolvendo o atacante do Atlético-MG aconteceu em janeiro de 2013 e ainda cabe recurso. O jogador nega

-

O atacante Robinho, do Atlético-MG, foi condenado ontem, na Itália, a nove anos de prisão por crime de violência sexual cometido contra uma jovem albanesa de 22 anos. O veredicto foi dado por Mariolina Panasiti, juíza da nona seção do Tribunal de Milão. Como a sentença foi dada em primeira instância, ainda cabe recurso.

A juíza ainda estipulou uma multa de ¤ 60 mil ao brasileiro. Segundo a acusação, o crime ocorreu no dia 22 de janeiro de 2013, quando o jogador defendia o Milan. O estupro teria ocorrido em uma boate em Milão, a Sio Cafe, quando o jogador celebrava seu aniversári­o e teria sido feito em conjunto com outros cinco homens.

Marisa Alija, advogada de Robinho, divulgou uma nota. “Sobre o assunto envolvendo o atacante Robinho, esclareço que meu cliente já se defendeu das acusações, afirmando não ter qualquer participaç­ão no episódio. Todas as providênci­as legais já estão sendo tomadas acerca desta decisão em primeira instância.”

O Atlético-MG não irá se posicionar sobre o caso. O atacante pode recorrer em seguidos níveis na Justiça italiana. Enquanto a condenação final não é determinad­a, a pena não é aplicada e ele responderá em liberdade.

Em 2014, Robinho chegou a divulgar um vídeo chamando a acusação de “triste e mentirosa” e ameaçou processar a imprensa por publicar informaçõe­s “mentirosas”.

“Venho me pronunciar pela primeira e última vez sobre o assunto. Em respeito a minha família e a todas as pessoas que gostam de mim. Hoje acordei com uma notícia muito triste e mentirosa, que me deixou profundame­nte revoltado, sobre um site que eu me envolvi com uma garota que eu não sei quem é, não conheço, desconheço qualquer informação desse calão”, disse o jogador no vídeo.

“Quem me conhece sabe da minha índole, sabe do meu caráter e, graças a Deus, tenho uma família abençoada, tenho esposa, tenho filhos e tenho milhões de crianças que se espelham em mim. Fiquei muito triste e muito revoltado com essa notícia”, finalizou o atleta na época.

Inglaterra. Em 2009, Robinho foi acusado de estupro, quando atuava pelo Manchester City. Uma jovem o acusou de abuso numa boate em Leeds. Após investigaç­ão policial e apuração dos fatos, com ajuda de vídeos do local, foi comprovado que a jovem estava mentindo.

 ?? NILTON FUKUDA/ESTADÃO-10/5/2016 ?? Defesa. Para o jogador, acusação é ‘triste e mentirosa’
NILTON FUKUDA/ESTADÃO-10/5/2016 Defesa. Para o jogador, acusação é ‘triste e mentirosa’

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil