O Estado de S. Paulo

Barômetro marca parceria Estadão-Ipsos

-

A publicação ontem dos resultados do Barômetro Político, agora renomeado Barômetro Político Estadão-Ipsos, marca o início de uma parceria entre o principal jornal brasileiro e a terceira maior empresa de pesquisas do mundo.

Levantamen­to que medea popularida­de das principais figuras públicas do País, o Barômetro ouve mensalment­e cer cade 1,2 mil pessoas em 72 municípios e faz parte do Pulso Brasil, pesquisa da Ipsos que monitora a opinião pública sobre política, economia, consumo e questões sociais.

Com histórico desde agosto de 2015, o Barômetro tem refletido o descontent­amento da população brasileira com aclasse política. A pesquisa, no entanto, não é um levantamen­to de intenção devotos, masa aprovação ou desaprovaç­ão da maneira como figuras públicas vêm atuando no País.

Para acompanhar o lançamento do Barômetro Político Estadão-Ipsos, o Estado passará a publicar em seu site uma coluna mensal de Danilo Cersosimo, diretor da área de Public Affairs, sobre o cenário político nacional. Sociólogo pela USP e mestre em Estudos Urbanos pela University College London, Cersosimo atua há mais de 20 anos em pesquisa social e opinião pública.

“A parceria com O Estado de S. Paulo acontece em um momento muito importante para o nosso País. Trazer um entendimen­to total sobre o Brasil e os brasileiro sé amissão da Ips os. Por isso, é um motivo de enorme satisfação contar agora com O Estado de S. Paulo, um dos veículos de comunicaçã­o de maior credibilid­ade do País, para levarmos ao público dados e análises da nossa pesquisa Barômetro Político, que será um importante termômetro no cenário das eleições de 2018”, avalia Marcos Calliari, CEO da Ipsos no Brasil.

“A parceria entre Estadão e Ipsos levará aos nossos leitores um conteúdo de alta qualidade sobre as questões mais atuais e relevantes no Brasil e no exterior”, afirma João Caminoto, diretor de Jornalismo do Grupo Estado.

Fundada em 1975 na França e presente no Brasil desde 1997, a Ipsos é uma empresa independen­te de pesquisas de mercado, que hoje atua em 88 países e tem mais de 5 mil clientes. A Ipsos está atrás apenas de Nielsen e Kantar.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil