O Estado de S. Paulo

Corinthian­s procura por um substituto de Arana

Lateral-esquerdo titular do time vai se transferir para o Sevilla; Zeca, do Santos, é primeira opção e Reinaldo interessa

- Daniel Batista

O Corinthian­s se prepara para vender Guilherme Arana ao Sevilla e já busca no mercado um jogador para suprir a saída de um dos principais titulares de Fábio Carille. O foco é encontrar um lateral-esquerdo que esteja atuando no Brasil e que tenha estilo de jogo parecido com o de Arana.

O clube está sondando alguns atletas e tem como plano A Zeca, do Santos. O jogador está em litígio com o time da Baixada Santista, mas o Corinthian­s pretende negociar com o rival, para não ter de esperar a briga judicial se encerrar.

A ideia inicial é tentar alguma troca envolvendo atletas que não estão nos planos de Carille ou que, se deixarem a equipe, não afetarão tanto o trabalho do treinador. Outra possibilid­ade é usar parte do valor que será recebido da venda de Arana – será negociado por ¤ 12 milhões (46 milhões) e o Corinthian­s tem direito a 40% do valor, o que representa ¤ 4,8 milhões (R$ 18,4 milhões) – para comprar o lateral.

O clube também monitora a situação de Reinaldo, que pertence ao São Paulo e está emprestado para a Chapecoens­e. Mas a informação que chegou aos corintiano­s é que ele deverá ser utilizado pelo rival na próxima temporada. Existia a possibilid­ade de troca com os são-paulinos por Walter, mas o goleiro sofreu uma grave lesão e só voltará aos gramados em março. Por isso, a diretoria tricolor desistiu do negócio.

Quem parece certo de que vai ser aproveitad­o no Corinthian­s ano que vem é Guilherme Romão. O lateral-esquerdo foi emprestado para o Oeste e se tornou titular em boa parte da Série B. O garoto é visto com bons olhos pelos integrante­s da comissão técnica. Entretanto, acreditam que é preciso um jogador mais experiente para o setor. Além de Arana, o clube conta com Marciel e Moisés.

Sem medo de desmanche. O goleiro Cássio acredita que o Corinthian­s não passará pelo problema de 2015, quando teve um desmanche do time campeão brasileiro. No total, perdeu 16 jogadores.

“Acho que tem muitos jogadores com condições de sair, mas creio que a diretoria fará de tudo para segurar os jogadores. O Corinthian­s não segura os jogadores no sentido de impedir ou atrapalhar a carreira”, comentou o goleiro.

“Naquela época, eu me recordo que era até engraçado. A gente estava treinando e os jogadores sendo vendidos. O desmanche começou logo no início do ano e é difícil remontar. Hoje qualquer jogador sabe a parte tática. Quanto menos jogadores saírem, melhor para a gente fazer uma boa temporada”, completou.

 ?? DANIEL AUGUSTO JR./AG. CORINTHIAN­S ?? De saída. Arana vai ser negociado com o futebol espanhol
DANIEL AUGUSTO JR./AG. CORINTHIAN­S De saída. Arana vai ser negociado com o futebol espanhol

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil