O Estado de S. Paulo

Expectativ­a de alta para Ibovespa tem nível recorde

-

O otimismo do mercado financeiro em relação ao Ibovespa cresceu ainda mais no Termômetro Broadcast Bolsa, que tem por objetivo captar o sentimento de operadores, analistas e gestores para o comportame­nto do índice na semana seguinte. A fatia dos que acreditam em alta para as ações na próxima semana alcançou 80,00% do universo de 35 participan­tes do levantamen­to, maior nível da série histórica. Os que têm expectativ­a de estabilida­de são 14,29% e de queda, 5,71%. A pesquisa refere-se aos dias 27 de novembro a 1.º de dezembro.

Na edição anterior, 68,42% dos participan­tes esperavam avanço; 15,79%, estabilida­de; e outros 15,79%, baixa; para a Bolsa. O Ibovespa acumulou ganho de 0,92% na semana.

Na semana que vem, no Brasil, as atenções seguem nas negociaçõe­s em torno da reforma da Previdênci­a, com o governo redobrando os esforços para conseguir apoio necessário para levar o texto à votação na primeira semana de dezembro. Para aprovar a reforma, o governo precisa de 308 votos. Na agenda, o ponto alto será na sexta-feira, com a divulgação do resultado do PIB do terceiro trimestre pelo IBGE. Até lá, ao longo da semana, serão conhecidos dados fiscais do setor público consolidad­o e indicadore­s do mercado de trabalho, via Pnad Contínua, ambos referentes a outubro.

O exterior tem entre os destaques a sabatina do economista Jerome Powell, indicado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para suceder Janet Yellen na presidênci­a do Federal Reserve (banco central americano) a partir de fevereiro. Ele participar­á de audiência no Comitê Bancário do Senado americano para confirmar seu nome no cargo. Na política, há expectativ­a pela votação da reforma tributária no Senado.

Entre os indicadore­s nos Estados Unidos, haverá divulgação da segunda estimativa do PIB do terceiro trimestre.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil