O Estado de S. Paulo

Kubica garante: ‘Estou na minha melhor forma’

Polonês participou de testes no circuito de Yas Marina, em Abu Dabi, e gostou do resultado. ‘Foi um dia produtivo’

- ABU DABI

O piloto polonês Robert Kubica aprovou ontem o seu desempenho nos testes realizados pela Williams no circuito de Yas Marina, dois dias após a corrida da Fórmula 1 disputada na mesma pista, no GP de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Forte candidato a ficar com a vaga do brasileiro Felipe Massa na equipe britânica, Robert Kubica completou 100 voltas no traçado do circuito dos Emirados Árabes Unidos. O polonês concorre com o alemão Pascal Wehrlein, o escocês Paul Di Resta e o russo Daniil Kvyat pelo espaço no grid em 2018.

Afastado desde 2010, Kubica contou que está em excelente forma e garantiu que pode ter um bom desempenho em 2018.

“Foi um dia produtivo. Andei muito, testando vários pneus. A equipe está cansada pela temporada, mas me recebeu bem. Encontrei um ambiente ótimo”, comentou Robert Kubica. “Provavelme­nte estou na minha melhor forma, melhor do que quando estava correndo em 2010”.

Plenamente recuperado do grave acidente sofrido no rali, que quase provocou a amputação de sua mão direita, Robert Kubica negou os comentário­s de que estaria inapto para correr na Fórmula 1. “Há gente dizendo que estou dirigindo com uma mão. Não estou dirigindo com uma mão. Acho que seria impossível dirigir com uma mão”.

A principal preocupaçã­o de Robert Kubica, segundo acrescento­u, é se adaptar aos novos carros da categoria. “Estou começando quase do zero porque a Fórmula 1 mudou muito nos últimos sete anos”, ponderou.

 ?? STEVEN TEE/@WILLIAMSF1­TEAM ?? Na pista. Robert Kubica deu 100 voltas em Yas Marina
STEVEN TEE/@WILLIAMSF1­TEAM Na pista. Robert Kubica deu 100 voltas em Yas Marina

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil