O Estado de S. Paulo

‘Despacito’ e Jay-Z são indicados para o Grammy

Rapper lidera com oito indicações, seguido de Kendrick Lamar; a 60ª cerimônia de entrega do prêmio ocorre em janeiro

-

Após faturar quatro troféus no Grammy Latino, a música Despacito, do cantor porto-riquenho Luis Fonsi com Daddy Yankee, conquistou três indicações para a premiação principal do Grammy. Por sua versão com Justin Bieber, a canção concorre, inclusive, ao prêmio máximo, de gravação do ano. Todos os indicados foram revelados na terça-feira, 28, pela The Recording Academy dos EUA, que promove o prêmio.

Sem artistas femininas, a categoria principal tem ainda as músicas Redbone, de Childish Gambino, The Story of O.J., de Jay-Z, HUMBLE., de Kendrick Lamar, e 24K Magic, de Bruno Mars.

Com oito indicações no total, é o rapper Jay-Z quem lidera a lista de indicados deste ano, seguido por Kendrick Lamar, com sete. Na categoria álbum do ano, concorrem Awaken, My Love!, de Childish Gambino, 4:44, de JayZ, DAMN., de Kendrick Lamar, Melodrama, de Lorde, e 24K Magic, de Bruno Mars.

Enquanto na categoria de gravação do ano são premiados os produtores, em música do ano, é a vez dos compositor­es. Nessa categoria, foram indicadas as músicas Despacito, de Luis Fonsi com Daddy Yankee e Justin Bieber, 4:44, de Jay-Z, Issues, de Julia Michaels, 1-800-273-8255, de Logic com Alessia Cara e Khalid, e That’s What I Like, de Bruno Mars. Os vencedores serão anunciados em 28 de janeiro.

 ?? STEVE MARCUS/REUTERS ?? Fonsi. No Grammy Latino
STEVE MARCUS/REUTERS Fonsi. No Grammy Latino

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil