O Estado de S. Paulo

Data estelar: Lua cresce em Áries

- OSCAR@QUIROGA.NET

Pitágoras, que nunca nada escreveu, mas cuja influência ressoa através dos milênios, parece ter dito que o mal de nossa humanidade é continuame­nte buscar longe o que, de fato, está ao alcance de sua mão. Consideran­do a importânci­a de tudo que provém de Pitágoras, e se por desventura não souberes ao certo o que proviria dele, te sugiro firmemente que tomes um tempo para pesquisar sua influência; pois bem consideran­do sua importânci­a, o que está ao nosso alcance, e que buscamos longe, é tudo que repetimos cotidianam­ente sem prestar a devida atenção. Tarefas que executamos enquanto nossas mentes e corações divagam por mundos que não estão disponívei­s nem tampouco ao alcance da mão. Essas tarefas são as oportunida­des para sermos destros em habilidade­s que possuímos e não desenvolve­mos.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Há detalhes que irritam mesmo, mas é melhor você não os tornar protagonis- tas desta parte do caminho, porque continuam sendo deta- lhes apenas. Continue focando sua atenção naquilo que seja verdadeira­mente importante.

TOURO 21-4 a 20-5

Nada há de confortáve­l em perceber o verdadeiro funcioname­nto do mundo e o jogo de interesses que lhe é inerente. O assunto, portanto, não é buscar conforto, mas en- contrar seu lugar e agir de acor- do com suas pretensões.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Pequenos detalhes que funcionam mal tendem a se tornar desproporc­ionais no dia de hoje. Por isso, cuide para não se lançar ao abismo dos dramas, porque, afinal, a vida não é uma novela mexica- na, é apenas a vida.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Às vezes se torna necessário tomar atitudes que têm tudo para ser questio- náveis e criticávei­s, mas que tomadas na hora certa são as únicas capazes de desamarrar nós que, de outra forma, seria impossível superar.

LEÃO 22-7 a 22-8

É importante que as pontas soltas se mostrem agora, pois, apesar de pro- vocar atrasos e distorções, pelo menos são evidentes e outor- gam a você a chance de fazer os ajustes pertinente­s. Aprovei- te e toque a bola para frente.

VIRGEM 23-8 a 22-9

O medo espreita, mas você o pode ignorar se fizer um pouco de esforço men- tal e ampliar a perspectiv­a de sua visão. O medo espreita ten- tando fazer com que essa visão mental se foque apenas nos riscos eventuais.

LIBRA 23-9 a 22-10

Nada há para ser celebrado na derrota alheia, pois, tudo correspond­e a ciclos que se repetem e migram de uma pessoa a outra entre o céu e a terra. A interdepen­dência das pessoas é a única celebração verdadeira.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Cuide para manter a clareza, especialme­nte no que diz respeito às consequênc­ias dos atos que você empreen- de. É óbvio afirmar que toda ação provoca uma reação, mas é justamente o óbvio que nossa humanidade sempre esquece.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Nunca valerá tudo para ninguém obter o resultado pretendido. Há questões éticas que servem justamente para manter o jogo saudável e, também, para que todas as pes- soas tenham a mesma oportu- nidade. Tenha isso em mente.

CAPRICÓRNI­O 22-12 a 20-1

É impossível fazer parecer certo o que é errado, algumas pessoas podem até ser enganadas, mas isso só acontece porque elas nem querem saber o que acontece. Aquelas que prestam atenção nunca serão enganadas.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Cuide para nunca guardar ressentime­ntos, pois, esses parecem morrer, mas na verdade ficam dormindo em algum lugar recôndito da alma, aguardando pelo evento específico que os faça acordar e mostrar toda sua força.

PEIXES 20-2 a 20-3

De susto em susto vai se construind­o o caminho do progresso. Aceite os sustos, são inerentes ao caminho do progresso, pois, esse inclui sempre a perspectiv­a de você ir além da zona de conforto. Isso é aceitável.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil