O Estado de S. Paulo

A NOVA PEUGEOT

Diretora-geral da Peugeot do Brasil, Ana Theresa Borsari ressalta a importânci­a do Total Care na estratégia da marca para se tornar referência em excelência e serviços de qualidade

-

Ana que Theresa adora desafios. Borsari Formada é uma executiva pela Faculdade de Direito da Universida­de de São Paulo, ela iniciou sua carreira na Peugeot do Brasil em 1995 e, depois de ocupar diversos cargos, mudou-se para a Europa em 2010. Inicialmen­te, Ana Theresa comandou a coordenaçã­o comercial da Peugeot no sul do Velho Continente. Mais tarde, tornou-se a primeira mulher a exercer o cargo de diretora-geral ao chefiar a Peugeot e a Citroën na Eslovênia. Em 2013, assumiu a direção da Peugeot no sudoeste da França.

Cada passo fez parte de sua preparação para retornar ao Brasil e assumir o comando da empresa, em outubro de 2015. A nomeação garantiu outros dois feitos para a biografia de Ana Theresa: é a primeira vez que o cargo é ocupado por um brasileiro e ela é a primeira mulher a comandar a Peugeot no País.

Seu principal desafio, porém, foi organizar a Peugeot do Brasil preparando-a não só para o reposicion­amento de mercado, mas para uma total reestrutur­ação. É o conceito Nova Peugeot, que, segundo Ana Theresa, tem a meta de “fazer com que todo consumidor brasileiro saiba que a Peugeot está aqui para ser referência em qualidade em termos de produto e de serviços”.

Como parte da estratégia, a Peugeot do Brasil investiu no reposicion­amento de seus produtos, adotando o planejamen­to global da fabricante. Com o portfólio renovado e reposicion­ado, havia a necessidad­e de chamar a atenção do público para outra grande mudança: o atendiment­o no pós-vendas. Para isso, foi criado o Peugeot Total Care. “Trata-se de um programa com compromiss­os inéditos no mercado brasileiro. Ele dá muita segurança ao cliente Peugeot, além de demonstrar a excelência dos serviços prestados”, conta Ana Theresa.

Ela garante que o consumidor já está entendendo as vantagens proporcion­adas pelo Peugeot Total Care. “As respostas por meio das redes sociais mostram isso”, afirma. De quebra, o programa está conseguind­o reverter um antigo estigma dos carros da marca: o de terem manutenção cara e desvaloriz­ação elevada. “O consumidor percebe a aposta que estamos fazendo em nós mesmos e compreende que ninguém assume tantos compromiss­os se não acreditar no que faz”, observa a diretora-geral.

“Hoje, temos a gama de veiculos mais nova e moderna de nossa história, um programa de pós-vendas inédito e que marca uma série de rupturas com o passado”, revela. “Tenho certeza de que estamos no caminho certo para provar, para todos os brasileiro­s, que a Nova Peugeot está aqui para ser referência no mercado.”

Nosso objetivo, agora, é sermos reconhecid­os como marca premium. Continuare­mos sendo generalist­as, porque atuamos em vários segmentos, mas com produtos de alta qualidade”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil