O Estado de S. Paulo

Lugano deve ser titular em despedida

- Matheus Lara

Após cinco meses, Lugano deve voltar a jogar, depois de amanhã, contra o Bahia, para sua provável despedida da torcida do São Paulo, diante de um Morumbi lotado. O uruguaio tem contrato até o fim deste ano, não deve renovar, e vive clima de adeus nesta semana que antecede o duelo.

O clube pensa em manter o ídolo no Morumbi em 2018, mas em um cargo diretivo. Conversas já acontecera­m e agora a decisão está nas mãos do zagueiro, que ainda não se decidiu sobre se aposentar ou não dos gramados.

Se confirmada, a escalação de Lugano diante dos baianos, será a primeira partida do zagueiro com o técnico Dorival Junior, já que sua última atuação foi na derrota para o Flamengo por 2 a 0, no início de julho, quando o time ainda era dirigido por Rogério Ceni.

Reserva, o ídolo foi uma das principais lideranças no vestiário tricolor durante a reação no Brasileiro, em que o time conseguiu escapar do rebaixamen­to depois de ficar 14 rodadas entre os piores na tabela.

Ajudou a melhorar a confiança de jogadores mais jovens durante o sufoco no torneio, além de agir como “tutor” dos novos zagueiros da equipe.

Apesar de ter negado um jogo especial de despedida em sua homenagem, Diego Lugano deve ser lembrado em ações da diretoria tricolor no domingo por sua passagem vitoriosa pelo tricolor, onde faturou a Copa Libertador­es e o Mundial de Clubes de 2005.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil