O Estado de S. Paulo

Dezembro

Data estelar: Vênus ingressa em Sagitário, Marte e Urano em oposição

- OSCAR@QUIROGA.NET

Para muitas pessoas, a chegada de dezembro provoca surpresa e espanto e elas dizem com autoridade, o tempo está passando mais depressa que o normal. Tempo é a matéria prima do destino, não passa rápido nem tampouco devagar, apenas acontece e sujeita humanos e deuses ao seu fluxo, que nós imaginamos ser um rio que nos empurra do passado ao futuro, mas há pistas, como os pressentim­entos e as coincidênc­ias, que indicam o tempo também vir do futuro e que, passando pelo presente, reinventa o passado. Continua, por isso, fazendo planos para o futuro, porém, trabalha com mais realismo, consideran­do que um ano não seja suficiente. Evita que o próximo dezembro te pegue de surpresa novamente, lança tuas ideias ao futuro e aproveita cada dia, com cada uma de suas tarefas, para te aproximar aos teus objetivos.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Não importa a natureza das críticas que receba, sua alma precisa tomar as rédeas da situação e conduzir tudo de forma ordenada a um bom destino. Este não é um momento em que você deva se importar em agradar ninguém.

TOURO 21-4 a 20-5

Ainda que você não tenha em suas mãos todo o controle que deseja, mesmo assim não deve considerar isso um problema, pois, inclusive as pessoas que se pensam no controle de tudo não estão com essa bola toda. Fluir.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Apesar de toda sua lucidez, há momentos em que você se torna capaz de tomar atitudes impensadas, pre- cipitadas. É impossível saber a origem disso, apenas constatar que acontece e se preparar pa- ra consertar os resultados.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Passos planejados serão mais eficientes do que movimentos impulsivos. Parece óbvio afirmar isso, mas na hora em que os ânimos esquentam a obviedade do bom senso é a primeira a ser sacrifi- cada. Cuide disso.

LEÃO 22-7 a 22-8

Para que se desgastar discutindo apenas para ganhar tempo e não dar o bra- ço a torcer? Certamente não haveria nenhum ganho nisso, apenas empurrar com a barriga alguns diálogos que já deve- ria ter acontecido há muito.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Compras impulsivas são isso mesmo; no momento parece ser o melhor a fazer, depois vem a conta. Está tudo montado para isso aconte- cer e nenhuma crítica poderia ser erguida contra o ato, mas você sabe que tem outra opção.

LIBRA 23-9 a 22-10

Fazer tudo de uma vez só, tentando se livrar do que vem sendo protelado há muito tempo, certamente essa não seria uma atitude sábia. Procure respirar fundo e aceitar as sugestões de organi- zação que lhe são oferecidas.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Em muitos casos, o que é necessário fazer não é igual ao que você gostaria ou desejaria. Coloque sempre a necessidad­e acima de sua satis- fação pessoal, pois, a necessida- de é a verdadeira mãe do melhor destino.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Identifiqu­e o que precisa ser feito para que todas as pessoas, ou pelo menos a maioria delas, consigam encontrar um momento de alívio e concórdia. Neste momento seria insensato atiçar os confli- tos para acentuá-los.

CAPRICÓRNI­O 22-12 a 20-1

Enquanto o mundo aí afora está cada vez mais enlouqueci­do, você procure se manter fiel aos projetos que tem em mente e se organizar cotidianam­ente para conquista-los. Nenhum golpe de sorte fará isso por você.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

É importante que tudo fique muito claro para todas as pessoas envolvidas, não importa o quanto isso magoe temporaria­mente algumas delas. Cuide, no entanto, para que o ato de magoar não se transforme em protagonis­ta.

PEIXES 20-2 a 20-3

Organize tudo com luxo de detalhes, nada deixe para fazer de improviso depois, porque é aí que você perderá o controle e não haverá nada divertido nisso. Vale a pena o desgaste atual para manter tudo organizado.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil