O Estado de S. Paulo

Na Alemanha, Neymar pode bater outro recorde

Atacante brasileiro pode se tornar o primeiro da história a marcar gol nos seis primeiros jogos da fase de grupos do torneio

- MUNIQUE

Após perder a invencibil­idade na temporada no sábado, quando foi derrotado por 2 a 1 pelo Strasbourg no Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain defende a liderança do Grupo B da Liga dos Campeões da Europa hoje, em Munique, às 17h45 (horário de Brasília), contra o Bayern, em um jogo especial para o atacante brasileiro Neymar – se marcar um gol hoje, se tornará o primeiro jogador da história a anotar nos seis primeiros jogos da fase de grupos.

O time alemão ainda tentará sua vingança particular contra o PSG, que venceu o jogo em Paris por impiedosos 3 a 0. Se devolver o resultado, o Bayern terminará na primeira posição e, teoricamen­te, poderá encarar um adversário mais fácil nas oitavas de final.

“Há uma atmosfera muito positiva na equipe agora. Isso significa que estamos mostrando motivação e dispostos a fazer o nosso melhor. Isso vai ser importante amanhã (terça), pois será um embate de alta qualidade”, comentou ontem o técnico Jupp Heynckes, que confirmou James Rodríguez entre os titulares e Ribéry entre os relacionad­os.

Do lado do PSG, além do recorde de Neymar, o ataque do time, que também conta com Cavani e Mbappé, tem a chance de ampliar o recorde de gols marcados na competição, com 24 gols em cinco jogos pela fase de grupos. Outro fator importante será mostrar para sua torcida que a derrota no campeonato nacional, onde ainda lideram com boa folga, poderia ser considerad­a como um “acidente de trabalho”, como disse o lateraldir­eito brasileiro Daniel Alves.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil