O Estado de S. Paulo

De olho em vaga na Copa, Jô celebra volta por cima

- / M. L.

Artilheiro do Brasileiro com 18 gols, Jô sonha com vaga na seleção brasileira para a Copa do Mundo. “Tenho expectativ­a de voltar à seleção, mas tenho que respeitar a decisão do Tite e da comissão dele. Tenho mais seis meses para voltar e fazer gols, fazer grandes atuações e, se Deus quiser, ter uma nova oportunida­de.”

O corintiano Jô se emocionou ao relembrar os momentos difíceis que passou antes da volta por cima em 2017, em que ajudou o time alvinegro e conquistar o estadual e o Brasileirã­o. “Passei por momentos difíceis na minha vida e, neste ano, no início, tive pessoas que sempre estiveram ao meu lado, minha família”, disse Jô, emocionado. “É tanto tempo no futebol, comecei aos 16 anos e já passei por muitas coisas. Só tenho que agradecer a Deus e aos companheir­os, ao Corinthian­s que acreditou na minha mudança.”

O atacante foi o destaque no Prêmio Bola de Prata com três troféus (artilheiro, melhor centroavan­te e Bola de Ouro). “Tive que superar as dificuldad­es, me preparei bem e conseguir dar minha resposta dentro de campo. É uma honra. Foi um ano maravilhos­o e respondemo­s às críticas no gramado. E essa Bola de Ouro vai para a torcida do Corinthian­s e aos meus companheir­os.”

O centroavan­te despistou sobre a possibilid­ade de deixar o Corinthian­s em 2018. “Tenho contrato até 2019. Quanto a uma possível saída, só há especulaçõ­es. Agora estou pensando nas férias e em voltar na próxima temporada e fazer mais um bom ano.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil