O Estado de S. Paulo

Grama da Arena vira enfeite para torcida

- Daniel Batista

O torcedor do Corinthian­s pode levar um pedaço da Arena para casa. Estão à venda tufos do gramado do estádio alvinegro desta temporada, e os corintiano­s estão aproveitan­do para ter uma lembrança do solo onde o time fez história ao comemorar os títulos Paulista e Brasileiro.

“Sou de uma geração que sonhou em ver o Corinthian­s jogar em seu estádio e ter um pedacinho dessa história dentro de casa é especial”, disse o engenheiro agrônomo Marcel Ponce, de 46 anos. Ele comprou três kits: um para presente, um para colocar na sala de casa e um terceiro para plantar. “Vai que cria um gramado no quintal”, diz.

Foram vendidas pouco mais de 700 unidades de grama e a procura continua grande. “Fui em todos os jogos na Arena, inclusive da base, e me sinto em casa no estádio”, conta Marco Lúcio da Costa Córdoba, de 27 anos, metalúrgic­o de profissão.

O torcedor Jefferson Sousa Ribeiro de Jesus, 21 anos, estudante, quer criar uma estante só com coisas do Corinthian­s e a grama será o primeiro objeto para a coleção. “Essa grama é marcante, pois é a primeira do estádio onde passamos muitas alegrias”, contou o corintiano.

O Corinthian­s vende duas opções de kit com o tufo do gramado. Um custa R$ 49. Ele vem em um recipiente com os mosaicos do local. A outra opção sai por R$ 89, é chamada de versão “premium”, que também vem no recipiente, mas conta com um suporte especial de madeira com o desenho da própria Arena e a inscrição das competiçõe­s mais importante­s já disputadas no estádio desde sua abertura.

 ?? WERTHER SANTANA/ESTADÃO ?? Lembrança. Marcel Ponce vai plantar a grama em casa
WERTHER SANTANA/ESTADÃO Lembrança. Marcel Ponce vai plantar a grama em casa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil