O Estado de S. Paulo

Os desafios de Bernardinh­o

Técnico tem proposta para ser candidato à eleição no próximo ano, mas também quer estudar mais e continuar no esporte

- Paulo Favero

Aos 58 anos, Bernardinh­o pode ter mudanças radicais na vida. Seus desafios para 2018 não serão pequenos. Entre as escolhas, deverá decidir se será candidato ao governo do Rio. Ou se voltará a estudar fora do Brasil. Há ainda o Sesc RJ, seu time da Superliga.

Dono de um dos currículos mais vitoriosos do vôlei, ele foi bicampeão olímpico e tri mundial com a seleção masculina, entre dezenas de conquistas, e é o maior vencedor da Superliga feminina, com 12 títulos. Fora da quadra, só pensa em se aprimorar e não pretende parar.

Desde que deixou a seleção após o ouro nos Jogos do Rio, o técnico passou a ser cotado para entrar na política. Filiado ao Partido Novo, pede calma. “Prefiro não falar muito sobre isso neste momento. Ainda tem muita coisa para acontecer, vamos ver”, disse o treinador em entrevista ao Estado. Ele sabe que uma possível candidatur­a para o Governo do Rio tem de ser bem planejada, mesmo não descartand­o concorrer. Sua decisão será mais adiante.

Questionad­o sobre seu planejamen­to após a Superliga, garante ter dúvidas. “Estou vendo tantas coisas, estudando e me preparando. Se pudesse tirar um ano sabático, ou meses, e ir para fora estudar, eu gostaria. Fui agora para Yale e voltei com mil coisas na cabeça.”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil