O Estado de S. Paulo

‘FAZER UMA PÓS ME FEZ MUDAR DE CARREIRA’

George Melo, que cursou pós-graduação em Estratégia de Negócios na Saint Paul

- / G.Z.

“Fazer uma pós-graduação não me trouxe só conhecimen­to, me arrumou um novo emprego. Sou formado em Publicidad­e e Propaganda pela PUC-SP (Pontifícia Universida­de Católica de São

Paulo) e comecei a pós em 2016. Eu tinha 23 anos e estava em uma fase de maturação da minha carreira.

Era analista júnior em uma empresa. A crise fez com que os funcionári­os tivessem que desempenha­r mais funções do que normalment­e fariam, e eu comecei a ter uma demanda mais da área de Negócios. Eu precisava de uma especializ­ação. Quando abriu essa pós-graduação que misturava Finanças com um pouco da área de Humanas, achei que se encaixava nas minhas necessidad­es.

Hoje, formado, eu não trabalho mais como publicitár­io. Gostei tanto que hoje estou no campo de Finanças. O foco maior no tema que a pós-graduação me proporcion­ou me fez mudar de área. Talvez essa experiênci­a só pôde ser proporcion­ada pela pós. Eu até cheguei a pensar em fazer um MBA, mas pesquisand­o vi que tem um foco diferente. Eles buscam mais pessoas com experiênci­a na carreira. Ou pelo menos mais experiênci­a do que eu tinha na época. O mestrado também era uma opção, só que percebi que queria e precisava de um foco maior nos negócios, enquanto o mestrado, mesmo o profission­al, tem uma olhar mais direcionad­a para pesquisa e academia, o que não era o que eu queria para meu futuro.

Então essa diversific­ação maior foi minha principal conquista ao optar pela pós-graduação. Eu também tive um aumento de networking importante. Ganhei principalm­ente uma visão mais holística do negócio, contatos com várias áreas, advogados, economista­s. Você acaba não pensando mais só na sua área, o que é bom do ponto de vista de empresa.

Minha única reclamação é em relação ao preço. São aulas duas, no máximo três vezes por semana, o que é bom porque dá para conciliar com o trabalho. Mas achei caro o preço, cerca de R$ 1.300. Apesar dos profission­ais excelentes que dão aula, acho que poderia ser mais barato pelo período de aulas, que é de no máximo dois anos.”

 ?? GEORGE MELO ??
GEORGE MELO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil