O Estado de S. Paulo

A mão amiga

Data estelar: Mercúrio e Vênus em conjunção; Lua Vazia

- OSCAR@QUIROGA.NET

Terás de encontrar a saída no meio do emaranhado de justificat­ivas e argumentos em que se converteu tua mente e a retórica que utilizas para explicar a ti e às pessoas com que te relacionas o quão impossível é mudar qualquer coisa que o valha. Fizeste a escolha de construir essa cela para ti e te acomodaste tanto nela que agora temes enfrentar o fato de que permaneces aí apenas porque temes enxergar o outro lado. Algo em ti reconhece esta realidade, algo em ti está preparado para reconhecer a saída, algo em ti deseja ardentemen­te superar as limitações autoimpost­as, mas ainda permaneces no mesmo lugar, ansiando por uma mão amiga que te salve. Talvez as mãos amigas estejam todas por aí e tu não as percebas porque o tempo inteiro tua mente está ocupada com lamentos e recriminaç­ões.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Muita coisa poderia ser feita, mas só algumas atitudes seriam verdadeira­mente efetivas e são justamen- te essas as que você deve buscar. Por isso, ganhe tempo, não se deixe seduzir pelo ritmo das precipitaç­ões. Contenha-se.

CÂNCER 21-6 a 21-7 TOURO 21-4 a 20-5

Muitas suspeitas e poucas confirmaçõ­es, assim sua mente vai cair novamente na paranoia e se embananar to- da. Nesta parte do caminho, procure dar um voto de confian- ça ao andamento misterioso do destino, evite controlar.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Agora você tem de lidar com pessoas um tanto descontrol­adas, que estão pres- tes a tomar decisões precipita- das, seduzidas por questões que, ao seu ver, não são atrativas assim. Caberá a você assumir o lugar de contrapont­o. Os detalhes que precisam ser atendidos tendem ao infinito e, por isso, seria impossível arrumar todos. Procure ser tolerante com suas próprias falhas, o perfeccion­is- mo não ajudará em nada no processo atual. Tolere.

LEÃO 22-7 a 22-8

Procure escolher um ou dois desejos dentre os muitos que fazem seu coração arder de vontade de realizá-los. Procure entender que não have- ria tempo hábil para administra­r tantos e que você se arrisca- ria a se dispersar demais.

VIRGEM 23-8 a 22-9

A exaltação alegre será sempre bem-vinda, mas há de ser tratada com cuidado, para que não se torne motivo de atitudes imaturas. Aproveite tudo que de bom circula entre os relacionam­entos mais próxi- mos, é hora de regozijo.

LIBRA 23-9 a 22-10

Nem sempre falar bem cria resultados benéficos para você, às vezes você es- barra com pessoas que se sentem intimidada­s com um discurso bem elaborado e acham que isso seja fruto de uma pretensão arrogante. Acontece.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Muitas das coisas que acontecem agora entusiasma­m bastante, mas procu- re entender que ainda não pos- suem a consistênc­ia necessária para serem dadas por realizadas. Ainda há caminho pela frente, tenha isso em mente.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Será sempre bom irradiar uma influência leve e benéfica que afete positiva- mente a todas as pessoas com que você entrar em contato. Cuide, no entanto, para respei- tar também as pessoas que não entram nessa onda.

CAPRICÓRNI­O 22-12 a 20-1

Muitas especulaçõ­es e poucas conclusões. O processo pode até ser divertido, mas ajuda pouco nesta parte do caminho, já que se tornou necessário você fazer algumas escolhas e definir o rumo dos próximos dias.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

É tempo de banalidade e de gestos superficia­is, que beiram a hipocrisia. Procure não gastar seu tempo nem sua mente para confrontar esse estado de coisas, permita apenas que isso passe, sem deixar rastro algum.

PEIXES 20-2 a 20-3

Excessos são tão pernicioso­s quanto as carências. Excesso de oportunida­de, excesso de sedução, excesso de expectativ­as, tudo seria até interessan­te não fosse o detalhe de ter de equilibrar o jogo com ações pertinente­s.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil