O Estado de S. Paulo

Dona do iFood faz seu primeiro aporte em startup fora do Brasil

- Carolina Ingizza

A empresa de tecnologia brasileira Movile, dona do aplicativo de delivery de comida iFood e do serviço de conteúdo para crianças PlayKids, anunciou ontem que fez seu primeiro aporte em uma startup estrangeir­a, a Mercadoni. A empresa colombiana faz intermedia­ção da venda de produtos de supermerca­dos, farmácias e pet shops de terceiros por meio de seu site. O valor do aporte não foi revelado, mas é parte de uma rodada de US$ 9 milhões que a colombiana acaba de levantar.

Além do aporte financeiro, a Movile vai ajudar a Mercadoni, que atua hoje na Colômbia, Argentina e

México, a expandir sua operação, que tem cerca de cem estabeleci­mentos cadastrado­s em sua plataforma. “Queremos aplicar os mesmos conhecimen­tos da Movile em delivery de comida no Brasil para ligar supermerca­dos, farmácias e pet shops com entregador­es a usuários”, diz Eduardo Henrique, cofundador e diretor de novos negócios da Movile.

O investimen­to na Mercadoni, segundo Henrique, estava previsto no aporte mais recente recebido pela Movile. Na semana passada, os fundos Naspers Ventures e Innova Capital – de Jorge Paulo Lemann – investiram US$ 82 milhões na companhia, no segundo investimen­to feito em seis meses.

“O aporte na Mercadoni não é um movimento grande, mas condizente com o objetivo da Movile de se tornar uma empresa mundial de internet móvel”, afirma Newton Campos, pesquisado­r do Centro de Empreended­orismo e Novos Negócios da Fundação Getúlio Vargas.

 ?? FABIANA NOGUEIRA/MOVILE ?? Apoio. Movile vai ajudar a Mercadoni, diz Henrique
FABIANA NOGUEIRA/MOVILE Apoio. Movile vai ajudar a Mercadoni, diz Henrique
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil