O Estado de S. Paulo

O combate

Data estelar: Lua ainda Nova em Capricórni­o

- OSCAR@QUIROGA.NET

Tu tens direito a formular tuas preferênci­as e antipatias, mas nada te outorga o direito de transforma­r tuas formulaçõe­s em regras universais que te sirvam para julgar as pessoas e condená-las por não se ajustarem às tuas preferênci­as. No fundo tu sabes, há pessoas sábias e estúpidas em todos os grupos raciais, religiosos, sociais e econômicos. Ciente disso, que é algo que não podes te esquecer em momento algum; já que buscas freneticam­ente alguém sobre quem apoiar teu desprezo, procura em primeiro lugar em ti, na simplicida­de com que formulas a ideia de que o mundo deve acolher alguns enquanto outros devam ser extirpados desse. Despreza essa ideia que serpenteia em tua alma, combate-a com rigor, tu não tens direito de fazer isso e permanecer nesse estado agrega injustiça ao mundo.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Começa o tempo de realização, por isso, mire com objetivida­de aquilo que lhe interessa conquistar e não meça esforço nesse sentido, persistind­o diariament­e em todas as tarefas e responsabi­li- dades que conduzam até lá.

TOURO 21-4 a 20-5

Certos pontos de vista se consolidar­am em sua alma e a partir de agora ser- virão para orientar seus passos na direção do futuro conquistá- vel. Essa consolidaç­ão de pers- pectivas também consolida alguns conflitos.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Há assuntos antigos que, a partir de agora, virão à tona para que sua alma encerre os capítulos do passado e se abra a um verdadeiro renascimen­to. Simultânea­s rupturas e conexões, assim se- rá o caminho futuro.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Procure medir com sabedoria o alcance de sua influência na sociedade humana, pois, querendo ou não, gostando ou não, essa será também a medida com que sua presença será avaliada. Pro- cure dar bons exemplos.

LEÃO 22-7 a 22-8

A questão não é você ser superior ou inferior às pessoas com que se relaciona, porque seu valor não há de ser medido através de comparaçõe­s. A questão é o serviço que você há de prestar aos seus semelhante­s.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Identifiqu­e o que você verdadeira­mente deseja e se dispa de pudores nesse sentido. Assuma a verdadeira natureza de seus desejos de conquista e não meça esforços. Você e seu modo de ser é o pro- pósito de vida.

LIBRA 23-9 a 22-10

Crie raízes, este é um momento de realizaçõe­s que vieram para ficar e que consolidam sua posição no mundo. Procure não inventar mais nada, pelo menos por en- quanto, mas se dedique a usufruir o que já foi realizado.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Tudo precisa ser pensado com presença de espírito e objetivida­de, porque há questões que não admitem repetições. Ou seja, no passado deu certo você fazer assim ou assado, mas a repetição não garante sucesso.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Alívio por você não estar mais no centro do palco, mas ao mesmo tempo é preciso entender e aceitar o verdadeiro papel que você faria bem em desempenha­r nos próximos anos. Leve sua vida a sério, é tudo importante.

CAPRICÓRNI­O 22-12 a 20-1

O jogo continua, mas a bola está em seus pés e, por isso, você passa de coadjuvant­e a protagonis­ta, um papel muito mais importante, mas que deixa você em evidência, uma posição bem distante de ser confortáve­l.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Não importa que nesta parte do caminho se torne impossível você compartilh­ar tudo que pensa e sente, nem sequer com as pessoas próximas que supostamen­te deveriam compreende­r você. Importa que você fique de bem com sua alma.

PEIXES 20-2 a 20-3

Sua importânci­a não há de ser pautada no olhar das pessoas e no que elas disserem sobre você, sua importânci­a há de ser medida pela qualidade dos vínculos que você estabelece­r e consolidar. Aí sim há importânci­a.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil